Facebook

Resenha: Conto Caleidoscópio ♥ Nina Spim

04 abril 2018



Sinopse:  Conhecer o infinito nunca foi tão fácil para Júlia, até que Daniel a fez sentir que a beleza não precisa ser enxergada para ser contemplada na infinitude de quem eram.

   "O infinito para mim sempre foi o que nunca posso alcançar. Para Daniel, é tudo aquilo que ele não vê."

   Sabe quando você está lendo e sente aquele quentinho no coração? Aquela sensação deliciosa? Foi exatamente o que senti ao ler esse conto da Nina Spim.
   O Conto trata de um tema que dificilmente vejo sendo abordado na literatura, a deficiência visual. 

   Julia conhece Daniel desde sempre, suas mães são melhores amigas e eles cresceram juntos. O garoto nasceu cego, mas Julia sempre o tratou de forma natural, não entendendo quando crianças porque ele não poderia fazer as mesmas coisas que ela e admirando o amigo.

   O conto é de uma sutileza impressionante, ele aborda a deficiência visual de forma linda, poética, ao mesmo tempo que nos mostra como na maioria das vezes as pessoas só enxergam a deficiência e como Daniel lida com as coisas ao seu redor e com a vida.

    Outra coisa que me impressionou bastante foi a escrita da Nina, além de poética é reflexiva e eu poderia pegar quase o conto todo como citação, além disso o final do conto é muito amorzinho.

   Apesar de ser um conto bem curtinho, há muitos ensinamentos que podemos tirar dessa leitura, a beleza pode estar onde menos esperamos e se apresentar de formas diversas para cada um de nós.

   " Alguns infinitos podem ser maiores do que outros, mas podem, também, ser muito mais bonitos."

   Onde encontrar o conto:
   Amazon

   Contato da autora:
   Blog Nina é Uma
   Facebook
   Instagram
   

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.