Facebook

Resenha: Série Alexa & Katie 1ª Temporada

06 abril 2018


Foto: Divulgação/Série Alexa & Katie
    No dia 23 de março estreou na Netflix a Série Alexa & Katie.

   Estava procurando uma nova série e quando me deparei com essa, encontrada por acaso, confesso que não imaginei que iria gostar tanto, afinal ainda não tinha ouvido falar nada sobre ela.

   Alexa tem câncer, por essa afirmação já podemos imaginar que a série será triste não é? Mas não é bem assim, o incrível é que a série é extremamente divertida. Pensei que essa junção de câncer com história cômica não poderia dar certo, mas estava enganada. Ao mesmo tempo que damos risada nos emocionamos com a história e é muito fácil se apaixonar pelos personagens.
    Alexa e Katie são melhores amigas e vizinhas, as garotas estão super ansiosas para voltar à escola depois das férias, onde os colegas não sabem de sua doença, e começar o Ensino Médio. A personagem faz de tudo para manter a doença em segredo, ela não quer ser a garota doente, não quer receber benefícios ou que sua "inimiga" na escola a trate de forma diferente por causa do câncer.

Foto: Reprodução/Cena da série Alexa & Katie
   A série trata a doença de forma leve, trazendo uma bela mensagem de esperança e nos mostrando as inseguranças, medos e sonhos da personagem, tratando também de como as pessoas reagem  a essa doença e como o sentimento de pena incomoda quem está passando por isso.

   Alexa tem uma família incrível e apesar da doença encara essa dificuldade com disposição e alegria, talvez por ter a sorte de ter Katie ao seu lado, a atrapalhada e hilária melhor amiga, que está sempre do seu lado quando ela mais precisa. Acredito que Katie seja o que torna a série tão incrível, foi a personagem com a qual me identifiquei de cara e sempre que ela aparece em cena ou vamos rir ou nos encantar com a amizade entre ela e a protagonista.

   Achei que a série foi muito bem feita, todos os personagens são muito carismáticos e ainda temos uma mãe solteira que cuida dos filhos da melhor maneira que encontra, uma mãe que se tornou super protetora, um irmão maluco e super vaidoso e um pai que não sabe bem o que fazer, mas todos são muito unidos e é lindo o relacionamento familiar deles.

   Outra coisa que acho válido acrescentar é que ao invés de dizer que a vida continua a mesma e que nada vai mudar com a doença, como já vi em filmes por ai, Alexa & Katie mostra que haverá sim mudanças na vida da garota e ela não pode fazer tudo o que quiser, não pode se cansar, ficar exposta a vírus ou bactérias, sua concentração pode ser prejudicada, entre outros, mas mostra também que nada disso impede que ela seja feliz e que seja uma adolescente com uma vida cheia de drama, aventura e muita diversão.

   Sinceramente, não sei como não estão falando dessa série, eu particularmente amei e não parei de assistir enquanto não vi todos os episódios e confesso que já estou com saudade. O consolo? A segunda temporada foi renovada. 

   Por favor, assistam Alexa e Katie.

Foto: Divulgação/Série Alexa & Katie


Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.