Facebook

Resenha: Os Prós e os Contras de Nunca Esquecer ♥ Val Emmich

24 setembro 2019


   Sabe quando um livro aquece seu coração durante a leitura e você se apaixona por um personagem? Foi o que aconteceu comigo durante a leitura de Os Prós e os Contras de Nunca Esquecer. 

   Nesse livro queridinho escrito pelo autor Val Emmich, conhecemos Joan, uma garotinha que possui uma memória impecável. Ela se lembra de praticamente tudo que viveu com detalhes e talvez por isso fique tão  inconformada quando as pessoas se esquecem dela ou do que viveram, um exemplo é a sua avó que teve Alzheimer e esqueceu da neta.

   Lembrando-se da avó e de que como ela se esqueceu dela no auge da doença, Joan Lennon quer fazer algo memorável e acredita que nada poderia ser melhor do que uma música incrível, que tocasse as pessoas e que a transformasse em alguém que as pessoas não pudessem esquecer. 

   Entrando em um concurso de música, ela pedi ajuda ao pai, que é músico e possui um estúdio de gravação, mas tudo em sua vida está prestes a mudar quando os pais decidem fechar o estúdio e seu pai começa a trabalhar com o avô de Joan, o que deixa a garotinha desolada.

    Nosso outro protagonista é Gavin que perdeu o amor de sua vida recentemente e a última coisa que deseja é se lembrar. De luto, ele só enxerga dor em todos os lugares da casa que eles compartilhavam juntos, as lembranças doem mais do que ele consegue suportar e ele se vê fazendo uma grande fogueira no quintal para queimar todas as coisas que lembram o Sidney, mas acaba quase colocando fogo na casa.

   Famoso ator de novelas, a façanha aparece na televisão e os pais de Joan, que são amigos de Gavin, preocupados com ele, sugerem que ele passe um tempo com eles.

   O contato entre esses dois personagens vai ser inusitado e o começo de uma grande amizade. Claro que contei um pouco mais pra vocês em uma resenha em vídeo.

   
   Um livro sensível, lindo e que traz além de reflexões uma bela história de amizade, com toques de diversão.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.