Facebook

Projeto Especial: 20 coisas sobre livros

18 maio 2017



Oi pessoal! Meu nome é Leatrice, tenho 21 anos e amo ler!!! E foi a vontade de compartilhar desse amor e me estimular a voltar a escrever que criei o Lê e ler.
O post de hoje é um especial do projeto Projeto 20 coisas criado pela Heloísa do Blog Onde cê vai loko? e a Michelle do Blog Michellandia. 20 blogs foram escolhidos para participar do projeto e ele consiste em formarmos duplas e escrevermos 20 coisas sobre o blog alheio.
Demorei, mas consegui selecionar 20 curiosidades sobre o mundo literário (que aprendi nesse meio do blog) e alguns gostos pessoais.
1 Conhecemos a frase: não julgue o livro pela capa. Mas eu confesso! Já comprei muitos livros pela capa! Alguns me decepcionaram e outros amei!

2 A vantagem de se ler livros nacionais é que a chance de se conseguir encontra-los é muito maior! Conheço vários!

3 Hum, cheiro de livro é tão bom! Todo leitor ama! Mas tem livros com um cheiro bem ruim! Quem já pegou?

4 Muitos leitores sonham em trabalhar no mundo editorial. Já pensou que sonho trabalhar lendo livros?

5 Eu não tinha noção do quão complicado é publicar um livro até virar do ramo. Tem edição, capa, fábrica... Ficamos loucos!

6 Quem nunca sonhou em ter uma biblioteca na própria casa?

7 De vez em quando fico confusa com tantos gêneros literários! Demoro para classificar se é ficção ou suspense. Digam que não estou só!

8 Eu aprendi a ler em ebook por que não tenho mais onde por livros. Mas físicos sempre terão um espaço em meu coração.

9 Por ter nome diferente (Leatrice) nunca tinha pensado em como é diferente ler um livro com o personagem com seu nome. Até a autora Vanessa Bosso criar uma personagem com meu nome o/

10 É tão bacana ler livros com trechos de música/frases ou playlist. Acabamos aprendendo alguma coisa com aqueles trechinhos acima do capítulo.

11 Não consigo ler ouvindo música, apesar de conseguir ler em lugares barulhentos. Fico com vontade de cantar hahhah (mas sou péssima cantora!)

12 Depois que começamos a resenhar, nossas visões sobre as leituras mudam completamente! Aquele livro que você amava pode deixar de ser um queridinho

13 O Wattpad tem se tornado um ótimo meio de conhecermos novas histórias! Muitos dos autores nacionais em alta saíram de lá.

14 As feiras de livro são ótimas oportunidades de conhecer autores e novos livros. Já parou para escutar aquele autor “desconhecido”. Pode se surpreender!

15 Acho que todo leitor coleciona marcadores! Pode ser de papel, magnético ou de tecido. Mas temos que ter. Eu tenho uma caixa cheia e nunca uso (há boatos de que sortearei alguns hahah)

16 Gosta de HQ? Está crescendo o número de livros que estão tendo suas histórias adaptadas para quadrinhos. Semana passada vi um do Diario de Anne Frank. É mais uma forma de termos acesso a obra, o que é muito legal!

17 Audiobook, sério? Já ouviu falar? É uma alternativa bem moderna para “lermos” naqueles momentos em que não dá para carregar um livro. E tem muitos nacionais bacanas disponíveis. Vale a pena!

18 Livro único, trilogia, série... Caramba! Tem livro para tudo que é gosto. Eu amo livros únicos. Mas uma série de vez em quando cai bem! Só não gosto daquelas que parecem que não acabarão nunca.

19 Pesquisa? Já parou para pensar que por detrás de cada livro tem muita pesquisa? A história do pais, títulos nobres (tem até post no blog falando) e muitas outras coisas. Ler é conhecimento!

20 Terror? Tô fora! Sou medrosa demais! E vocês?

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.