Facebook

Resenha: Filme O Date Perfeito

22 abril 2019

Foto: Reprodução/Filme O Date Perfeito
   No dia 12 de abril, estreou na Netflix o romance adolescente O Date Perfeito. Estrelado pelo atual queridinho da Netflix, Noah Centineo, o filme prometia ser um tipico romance adolescente divertido e confesso que foi um ótimo filme pra passar o tempo.

   Brooks Rattigan sonha em entrar para a Universidade de Yale, todos os seus planos se voltam para esse sonho e por isso, quando aparece a oportunidade de sair com a prima do cara popular do colégio em troca de dinheiro, que ele pode economizar para Yale e ainda dirigir uma BMW, ele agarra essa oportunidade.

   Célia é uma garota sarcástica, empoderada, segura de si e não vai facilitar para ele, afinal, ela nem queria ir ao tal baile pra começo de conversa, mas ambos se divertem juntos e ela sugere, brincando, que ele ofereça seus serviços como acompanhante. 

   Pensando na Universidade, ele pede ao melhor amigo Murph para criar um aplicativo onde as garotas poderiam solicitar seus serviços de acompanhante. Basicamente, nesse aplicativo, elas colocariam as especificações do cara ideal para elas, seja acompanhando em uma festa ou dando conselhos, ele se transforma exatamente no que a garota precisa, sendo que ela escolhe a personalidade, estilo, tudo para que ele seja exatamente o que a pessoa precisa.

   Após o aplicativo começar a funcionar, acaba sendo um sucesso, mas em meio a tantas personalidades, como descobrir quem ele realmente é? Sera que seus sonhos são mesmo o que vai faze-lo feliz?
Foto: Reprodução/Filme O Date Perfeito
   O filme é divertido, nada muito inovador, sem grandes conflitos, mas possui uma mensagem interessante sobre ser você mesmo e encontrar seu lugar no mundo. Brooks tem uma grande necessidade em ser aceito socialmente, entrar na melhor Universidade, dirigir o melhor carro, ficar com a garota mais bonita e popular, mas nada disso condiz com o que ele realmente é.

   As partes dos encontros foi bem dinâmica e rápida, focando mais nas trocas de roupas do que nos encontros em si, o foco está realmente no personagem principal. 

   Shelby, a garota rica, bonita e popular por quem ele se interessa desde o principio, foi uma quebra de padrão que achei interessante, ela não é uma garota fútil, não há disputa entre ela e Célia, pelo contrário e ela é uma garota muito inteligente, cheia de metas de vida. Muito diferente das personagens riquinhas que estamos acostumados, não é mesmo?


   Quanto ao personagem principal, ficou um pouco ofuscado pela Célia, que para mim é a melhor personagem, me diverti muito com seu sarcasmo e palavras ácidas, provavelmente porque me identifiquei com sua personalidade.

   Murphy, infelizmente ficou apagado, aparecendo poucas vezes e de forma rápida, mesmo sendo o melhor amigo do protagonista e tendo criado o aplicativo.

   Levando em consideração a proposta do filme e seu público alvo, o filme é leve, divertido e apesar da atuação de Noah Centineo não ser brilhante, foi um filme interessante, do tipo bem clichê e gostoso para aqueles que querem algo simples, mas que arranque alguns sorrisos e traga uma mensagem legal no final.
Foto: Reprodução/Filme O Date Perfeito

16 comentários

  1. Olá, ainda não vi o filme mas pelo o que escreveste parece ser bem engraçado. Ainda não o tinha visto porque estava a pensar que seria mais um cliché que fazem sempre, no entanto pelo o que dizes é o contrário, pelo menos com a personagem que é rica. Adorei a sinopse e vou ver :)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse filme, gostei da sinopse. Vou ver o trailer pra baixar depois ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu tô querendo ver o filme!! Tá na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. esse filme Tá na minha lista de filmes por ver, eu sou meio viciada em comédias românticas e gostei demais da sua sinopse! parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse filme, achei super interessante e já quero assistir.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de assistir filmes leves, em alguns momentos é bom para desestressar dos problemas do dia a dia. Esse parece ser bem simpático, vou dar uma chance!

    ResponderExcluir
  7. Como eu não sou mais assinante da Netflix estou um pouco por fora dos lançamentos, última coisa que vi foi a 1ª temporada de o mundo sombrio de Sabrina, que aliás gostei bastante. Te confesso que esse é um filme perfeito pra um dia de folga a tarde com um balde de pipoca. Já quero ver esse finds<3

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti, tive um feedback nada fofo em relação ao filme, então acabei deixando de lado, mas lendo tua resenha acho que vou conferir! Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  9. oi!
    É uma trama adolescente bem previsível e cliché,mas é um bom filme...

    ResponderExcluir
  10. Eu estava na expectativa desse filme justamente pelos outros dois lançamentos da Netflix (A BARRACA DO BEIJO E PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI) e apesar de eu gostar de filmes clichês (e eu gosto muito) quando vi a maioria das pessoas falando que o filme é meio fraco demais até mesmo para um clichê confesso que perdi um pouco a vontade de ver. Mas mesmo assim ele está na minha lista na Netflix.

    ResponderExcluir
  11. Estou doida pra assistir esse filme. Ainda mais que tem a Laura Morano, amo ela como atriz.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti ao filme, mas admito que mesmo imaginando que seja clichê ele está na minha lista desde que lançou hehehe

    ResponderExcluir
  13. Eu passo por esse filme todos os dias, e nunca dou uma chance rs porém depois de ver sua resenha irei assistir ele hoje

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua resenha, vou assistir hoje

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.