Facebook

Projeto: 12 cartas em 12 meses ♥ Fevereiro

28 fevereiro 2017

Foto: Creative Commons

Uma carta para um personagem fictício.

Querido Auggie,

   Não tenho palavras para descrever o quanto admiro sua força e simplicidade. Você ainda é uma criança, mesmo assim sua forma de enfrentar as dificuldades e sua maneira de ver o mundo são verdadeiros ensinamentos.

   Sei que o mundo é cruel, na maioria das vezes a aparência é muito mais importante que o nosso interior, as pessoas julgam e condenam o que é diferente, talvez por medo ou insegurança, afinal em nossa sociedade há um modelo preestabelecido que diz como devemos ser, mas a verdade é que todos somos únicos e nossas diferenças são os que nos tornam especiais e acredite você é muito especial. Você é inteligente, gentil, não guarda rancor; você tenta encontrar alegria mesmo quando é ignorado ou quando as pessoas sentem medo ou riem de você.

   Sinceramente, queria que houvessem mais pessoas como você no mundo, pessoas que se aceitam do jeito que são e que se esforçam para surpreender e ser melhor do que os outros imaginam, pessoas que não se encondem do mundo por serem diferentes.

   Sua história me motiva e tenho certeza que mudará a visão de muitas pessoas, o que você carrega em seu interior é maior do que qualquer preconceito, a sua beleza é maior que qualquer barreira que possam colocar no seu caminho e vejo um futuro lindo e brilhante a sua frente, assim como enxergo no meu agora.

 Você me ensinou muitas coisas, me emocionou e vai continuar emocionando e ensinando outras pessoas por muito tempo. Eu lhe agradeço por isso, agradeço pelo que você é e pelo que mudou em mim.

Com todo carinho, Andy.

(Protagonista do livro Extraordinário da R.J. Palácio)


*Para saber mais informações sobre o projeto clique aqui.




Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.