Facebook

Resenha: A Extraordinária Garota Chamada Estrela ♥ Jerry Spinelli

10 fevereiro 2017


Foto: Divulgação/A Extraordinária Garota Chamada Estrela

Título: A Extraordinária Garota Chamada Estrela
Autor: Jerry Spinell
Editora: Gutenberg
Páginas: 192
Avaliação:★★

   “Pessoas-estrela são raras. É pouco provável que você conheça outra.”


   No primeiro dia de aula de uma Escola de Ensino Médio em Mica, uma cidadezinha no Arizona, Leo Borlock e todos os outros alunos se surpreendem com a chegada de uma nova aluna. Estrela é diferente de tudo o que eles já viram, educada em casa até então, ela usa roupas extravagantes, toca ukulele, canta parabéns para o aniversariante do dia durante o intervalo, deixa presentinhos nas carteiras dos colegas em datas comemorativas e tem um ratinho de estimação que carinhosamente chama de Canela. 

   No principio todos se apaixonam por seu jeito doce e alegre, ela atrai a curiosidade dos colegas, principalmente de Leo, que chega a segui-la para ver o que faz depois da escola e em pouquíssimo tempo ela se torna uma espécie de celebridade entre os colegas, sendo chamada até mesmo para ser líder de torcida, porém aos poucos suas singularidades passam a incomodar, as pessoas começam a evita-la até o momento em que a ignoram completamente.

   Leo se torna muito próximo de Estrela e se apaixona por ela, mas quando os alunos começam a evita-lo também, Leo se sente incomodado, ao contrário de Estrela ele dá muito valor a opinião das outras pessoas e quer que Estrela seja mais como os colegas e menos como ela mesma.

   "Ela era fugaz. Ela era hoje. Ela era amanhã. Ela era o aroma mais suave da flor de um cacto, a sombra fugídia de uma coruja marrom. Nos não sabíamos o que fazer com ela. Em nossa mentem, tentávamos fixá-la em um quadro de cortiça como uma borboleta, mas o alfinete simplesmente se soltava e ela voava para longe."
   
   Estrela é uma personagem completamente cativante, mesmo sendo ignorada e sofrendo bulling, ela sempre faz o possível para agradar e fazer os outros felizes.

   O livro é uma lição sobre ser você mesmo e não deixar com que as opiniões te mudem ou te deixem amargo e insensível, entretanto, acredito que nem todos vão se identificar com o livro ou tirar uma lição dele. Apesar de a leitura ser rápida e a escrita simples, todo o livro gira em torno da protagonista e suas ações, a maior parte se passa na escola e não há grandes reviravoltas ou grandes acontecimentos. 

   O livro me tocou, principalmente porque me identifiquei com a personagem, é um livro delicado e acho que todos deveriam dar pelo menos uma oportunidade à essa leitura.

"O eco de sua risada é o segundo nascer do Sol com o qual acordo todas as manhãs,e de noite sinto que há mais do que estrelas me observando"


Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.