Facebook

Resenha: A Lista de Brett ♥ Lori Nelson Spielman

26 setembro 2017

Foto: Divulgação: A lista de Brett
tulo: A Lista de Brett
Autor: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Páginas: 364
Avaliação:★★

   A Lista de Brett começa com nossa protagonista devastada pela perda da mãe e melhor amiga, Elisabeth Bohlinger, uma mulher bem sucedida, fascinante e que morreu após lutar contra o câncer. Brett estava com a mãe em todos os momentos antes e após o diagnóstico da doença, sofrendo muito mais que os irmãos com sua morte.
   Presidente da Cosméticos Bohlinger, Elisabeth deixou um verdadeiro império para os três filhos e Brett esperava assumir o lugar da mãe na empresa ou pelo menos que os bens fossem divididos igualmente entre ela e os irmãos, mas Elizabeth deixou um testamento especial para a filha mais nova: Brett só terá acesso a sua parte da herança quando cumprir todos os itens de uma lista de sonhos que a própria Brett fez aos 14 anos.


1. Ter um filho, talvez dois.
6. Ter um cachorro
9. Continuar amiga da Carrie Newsome para sempre!
12. Ajudar os pobres
13. Ter uma casa bem legal
14. Ter um cavalo
17. Me apaixonar
18. Fazer uma apresentação ao vivo em um palco imenso
19. Ter um bom relacionamento com o meu pai
20. Ser uma professora maravilhosa


   A mãe encontrou a lista e ao longo dos anos riscou os itens que ela completava, mas dez desses itens ainda não foram riscados, assim, Brett terá doze meses para cumprir a lista, sendo acompanhada de perto pelo advogado contratado pela mãe, Dr. Brad.

   Claro que para Brett nada disso faz sentido, ela não é mais aquela garotinha, tem uma boa vida e não entende essas imposições, se sente revoltada e precisará lidar com a saudade que sente da mãe, a demissão do emprego que tinha na empresa e a falta de dinheiro.

   Ser mãe? Se apaixonar? Ela já tem um namorado, mas será que é apaixonada por ele? Será que ele a ajudaria com a lista? E como ela vai ter um cavalo?

   Acompanhamos Brett nessa jornada quase impossível, ela vai ficar confusa, precisará de um ombro amigo e vai ter muitas desilusões, mas é lindo ver nossa protagonista crescer e se reencontrar. O livro é envolvente e bem escrito e vemos Brett começando a se tornar aquilo que ela sempre sonhou ser e não o que as pessoas esperam que ela seja.

   Narrado em primeira pessoa os capítulos são curtos, as cartas deixadas pela mãe são emocionantes e é impressionante a ligação entre as duas. É fácil se identificar com a protagonista, afinal, quantas vezes deixamos nossos sonhos de lado? Quantas vezes nos acomodamos, escolhemos o mais fácil? Será que estamos felizes ou acomodados? Será que estamos vivendo ou só deixando a vida passar?

   O livro foi divertido, muito gostoso de ler e Brett, por ser uma pessoa com defeitos e cheia de incertezas assim como qualquer pessoa, acabou me cativando. Uma ótima leitura, escrita simples e indico para qualquer pessoa, principalmente pelas reflexões que o livro traz.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.