Sinopse: Conhecer o infinito nunca foi tão fácil para Júlia, até que Daniel a fez sentir que a beleza não precisa ser enxergada para ser contemplada na infinitude de quem eram.
"O infinito para mim sempre foi o que nunca posso alcançar. Para Daniel, é tudo aquilo que ele não vê."
Sabe quando você está lendo e sente aquele quentinho no coração? Aquela sensação deliciosa? Foi exatamente o que senti ao ler esse conto da Nina Spim.
O Conto trata de um tema que dificilmente vejo sendo abordado na literatura, a deficiência visual.
Julia conhece Daniel desde sempre, suas mães são melhores amigas e eles cresceram juntos. O garoto nasceu cego, mas Julia sempre o tratou de forma natural, não entendendo quando crianças porque ele não poderia fazer as mesmas coisas que ela e admirando o amigo.
O conto é de uma sutileza impressionante, ele aborda a deficiência visual de forma linda, poética, ao mesmo tempo que nos mostra como na maioria das vezes as pessoas só enxergam a deficiência e como Daniel lida com as coisas ao seu redor e com a vida.
Outra coisa que me impressionou bastante foi a escrita da Nina, além de poética é reflexiva e eu poderia pegar quase o conto todo como citação, além disso o final do conto é muito amorzinho.
Apesar de ser um conto bem curtinho, há muitos ensinamentos que podemos tirar dessa leitura, a beleza pode estar onde menos esperamos e se apresentar de formas diversas para cada um de nós.
" Alguns infinitos podem ser maiores do que outros, mas podem, também, ser muito mais bonitos."
Onde encontrar o conto:
Amazon
Contato da autora:
Blog Nina é Uma
Facebook
Instagram
Onde encontrar o conto:
Amazon
Contato da autora:
Blog Nina é Uma
Nenhum comentário
Postar um comentário