Facebook

Resenha: Série Anne with an E 1ª Temporada

25 agosto 2017


   Em maio estreou na Netflix a 1ª Temporada da Série Anne with an E na Netflix. Baseada no livro de 1908 Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, a série consiste em sete episódios que foram rapidamente devorados por mim.

   Anne Shirley ficou órfã com apenas 3 meses de vida e desde então vive entre orfanatos e lares abusivos, por isso durante sua viagem de trem para Green Gables, para ser adotada por um casal de irmãos solteiros chamados Matthew e Marilla Cuthbert, ela se belisca o tempo inteiro, não acreditando que finalmente terá um lar.
   Infelizmente houve um engano, os irmãos queriam um garoto que pudesse ajudar com as tarefas da propriedade onde vivem, não uma garota magricela e apesar de Matthew não ter tido coragem de contar a menina, assim que chegam à fazenda Marilla indignada, quer mandá-la de volta para o orfanato o mais rápido possível, deixando a garota desolada.

   Anne é uma garota diferente, com uma imaginação fértil e tagarela, a garota vê beleza nas pequenas coisas, tem um vocabulário extenso para sua idade e é determinada, além de gostar de ler, citando Jane Eyre (um dos meus livros favoritos). Ela acredita que pode ajudar tanto quanto qualquer garoto e Matthew logo sente grande afeição pela menina. Marilla aos poucos também é conquistada, permitindo que a garota permaneça com eles. 


  Mas Anne ainda terá muitos desafios pela frente, o povo de Avonlea não a aceitará facilmente, ela será vítima de preconceito, bulling, desconfianças e sofrerá muito por não ser considerada bonita.
  Com sua inteligência e personalidade, Anne conquistará não só a confiança, mas a admiração de todos, ela ajuda em um incêndio, salva uma garotinha e ajuda a impedir a falência da propriedade de Green Gables.

   A série aborda temas como bulling, igualdade de gênero, adoção e há um episódio muito interessante onde Anne tem sua primeira menstruação.

   A série é fantástica, Anne é uma personagem absolutamente fascinante e esperta. Achei toda a série muita bem feita e acredito que merecia muito mais status do que realmente teve quando foi lançada, precisando destacar a abertura da série que para mim é maravilhosa.

 Ela é gostosa de assistir, de fácil compreensão e até os temas mais fortes são expostos com sutileza. Gostei muito do elenco, da ambientação e assisti um episódio atrás do outro.

  O final nos deixa louco para saber o que vai acontecer em seguida, tive uma sensação de vazio enorme quando terminei, mas para meu alivio a segunda temporada já está confirmada pela CBC para 2018.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.