![]() |
Foto: Divulgação/Série When Calls the Heart |
Recentemente a Netflix liberou a 5º temporada da série When Calls the Heart ou Quando manda o coração. Essa série me conquistou, estava super ansiosa por essa nova temporada e como é uma série que eu devorei e que sou apaixonada, não poderia deixar de indicá-la para vocês.
Eu amo romances de época, principalmente aqueles bem leves e gostosinhos, que não possuem cenas improprias e que podemos assistir com a família toda reunida. Quando Chama o coração não poderia ser mais perfeita, inspirada nos livros de Janette Oke e situada no século XIX, a série acompanha a vida de Elizabeth Thatcher, uma dama da alta sociedade, que vivia uma vida de luxo, mas que almejando fazer a diferença na vida das pessoas resolve ir contra o que a família gostaria que ela fizesse e se muda para Coal Valley, uma pequena cidade mineradora onde ela vai perder todas as mordomias a que estava habituada e aprenderá lições valiosas dando aulas para as crianças da cidade.
Quando Elizabeth chega em Coal Valley uma tragédia ocorreu a muito pouco tempo nas minas, muitas mulheres perderam maridos e filhos na tragédia e muitas crianças perderam os pais, todos estão abalados e as mulheres ainda terão de lutar para manter suas moradias cedidas pela mineradora. A professora portanto não é bem recebida e precisará aprender a se virar sozinha, o que não vai ser nada fácil.
É em Coal Valley que ela conhecerá o oficial da policia montada Jack Thornton, que descobre que sua transferência foi pedida pelo pai de Elizabeth, encarregado de protege-la, ele não só fica completamente desconfortável com a missão como fica furioso, mas descobre que essa pequena cidade não só lhe reserva grandes momentos como a protagonista é muito mais forte do que ele poderia imaginar.
A série tem um toque de humor delicioso, principalmente envolvendo a adaptação de Elizabeth a essa vida simples, em um primeiro momento ela chega a pôr fogo na casa, e é muito desastrada, mas apesar de sempre ter vivido com regalias, ela é uma mulher forte, determinada e humilde, sempre colocando os alunos em primeiro lugar e se esforçando para ajudar não só as crianças mas suas famílias.
Como a tragédia na mineradora deixou muitas traumas na população, acompanhamos o processo de cura, aceitação e vemos um povo se unindo na adversidade e encontrando um no outro forças para passar pelas dificuldades que encontram no caminho.
A série também reflete os bons valores, ser solidário, ter fé, bondade, união. E apesar de falar dos relacionamento e do dia a dia do povo de Coal Valley, ela não é repetitiva e tem sempre algo acontecendo, novas descobertas, novos amores surgindo, personagens cativantes chegando e aquele quentinho no coração a cada novo episódio, ou o nervosismo quando algo assustador acontece.
Os personagens são maravilhosos, com destaque para Abigail Stanton, ela perdeu o filho e o marido e é a primeira a estender a mão para Elizabeth quando ela chega na cidade. Ela é uma mulher incrível, uma personagem forte, capaz, batalhadora e é inevitável não torcer por ela. Inclusive, é interessante ressaltar que a série tem foco em mulheres surpreendentes, com uma força incrível e que não são tratadas como seres frágeis e sensíveis, ou incapazes de se virar sozinhas.
Quando manda o coração é uma série que tem tudo, romance, aventura, descobertas, os personagens tem carisma, as crianças são muito meigas e as problemáticas trazidas na série são muito válidas. Cada episódio insere um novo drama, um trauma a ser superado e é uma delícia ver tudo se acertando no final.
Nem preciso dizer pra vocês irem correndo assistir, certo? Sério, assistam essa série e se apaixonem como eu e claro, se já assistiu, deixe nos comentários o que achou e qual seu personagem favorito.
Beijinhos da Andy
Eu fiquei super curiosa em assistir. Eu também curto filmes que dá pra assistir com a família toda. Esse drama de que mulheres perderam seus filhos e maridos em mineradora, lembra muito uma questão do que aconteceu na vida real né? Ótima dica! Bjss
ResponderExcluirObrigada por compartilhar mais sobre a série When Calls the Heart, amei 😍
ResponderExcluirQue série ótima ainda não conhecia adoro romance de época, e essa série são daquelas que vai fazer muita gente se apaixonar, excelente a sua indicação bjs.
ResponderExcluirVou começar assistir com certeza! Muito obrigada por compartilhar! Seguindo o blog p acompanhar sempre. Bjos
ResponderExcluirainda nao conhecia essa serie, gostei bastante de saber mais e to mesmo querendo começar a ver algo novo
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Obrigada pela indicação ainda não conhecia esse filmes com certeza vou assistir
ResponderExcluirBjs,
https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/
Eu sinceramente não conhecia a série When Calls the Heart, mas estava em busca de uma série exatamente assim, com conteúdo pra família toda, e as séries que retratam o século 19 são sempre muito boas, quase num geral, sabe? Adorei sua resenha, super completa.
ResponderExcluirAinda não assisti nada desta série mas pela sua descrição ela é bem cativante e gostosa de assisti e melhor ainda que tem um toque de humor e todas essas lições de vida citados por você na questão da fé, solidariedade e bons valores.bjs
ResponderExcluirOi, Andy!
ResponderExcluirQue indicação mais linda! Nunca vi essa série no catálogo da Netflix, o que me faz lamentar muito, pois eu já poder estar assistindo-a há muito tempo. Ela é exatamente do tipo de série que eu gosto: romântica, de época e marcada por reflexões.
Amei teu post e a novidade/dica que ele trouxe. Obrigada!
Não conhecia a série, mas estou sempre de olho em novas dicas e acredito que vou curtir essa!
ResponderExcluirOpa! ja gostei de saber dessa serie e ja quero assistir
ResponderExcluirAdorei sua resenha sobre essa série, não a conhecia
ResponderExcluirÉ tudo isso mencionado no post. Ótima série, romantismo antigo e suave, aventura e um pouco de drama. Personagens singulares. Estou terminando a 2° temporada.
ResponderExcluir