Facebook

Livros escritos por mulheres e que possuem mulheres incríveis como protagonistas

08 março 2019

Foto: Divagações de Leitora

   Oi meus amores, em clima de dia das mulheres hoje eu trouxe pra vocês indicações de livros fantásticos que não só foram escritos por mulheres incríveis como possuem protagonistas fortes, determinadas, à frente do seu tempo e inspiradoras.


   Nem sempre conseguimos encontrar protagonistas que nos representem, muitas vezes somos retratadas na literatura apenas como seres frágeis, sem opiniões e completamente dependentes de um homem ou que acabam deixando tudo de lado, inclusive os ideias, por eles. 
   Entretanto, conseguimos sim encontrar autoras lindas que criam mulheres guerreiras, foras dos padrões que antes foram estabelecidos para nós e que nos mostram nossa força. 

   Nesse post citei dez livros e dez personagens que vocês precisam ler o quanto antes, são dicas valiosas de livros de gêneros variados mas que são ideias par ler não só durante esse mês de março mas o ano inteiro.

   É necessário darmos visibilidade para essas e tantas autoras que se arriscam nesse mercado que as ofusca, que não exaltam seus valores e talentos e lermos mais mulheres, exaltarmos essas mulheres tanto quando exaltamos tantos autores do sexo masculino.

   Claro que os dez livros que indiquei pra vocês é uma pequena porção de tantos livros fantásticos, mas já são belos livros pra acrescentarem na listas de vocês e realizarem a leitura enquanto antes.


   Me contem nos comentários quais são suas autoras favoritas e citem livros que assim como esses também possuem mulheres marcantes como protagonistas. 

  Que nesse dia e em todos os outros possamos nos lembrar das mulheres que vieram antes de nós e que com sua força conquistaram espaço e direitos que hoje podemos desfrutar. Que possamos nos lembrar de todas as mulheres que ainda estão sendo oprimidas, violadas, enfraquecidas e de todos os direitos que ainda precisamos conquistar. 

   Que nós possamos nos unir, ter empatia umas pelas outras e lutar, ainda há muito o que conquistar e que lutando cheguemos a conquistar alívio, liberdade, respeito.

   Um grande abraço para todas nós.

15 comentários

  1. Olá Andy,
    Sinto o mesmo que você quando nós próprias não nos valorizamos umas às outras e, por acaso escrevi isso num artigo. E começar por ler alguns livros de escritoras mulheres é uma boa ideia! Por acaso também leio imensos mas também leio de homens!
    Um beijinho grande :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é maravilhoso, também leio de homens mas é bacana incentivarmos as mulheres, já que seu espaço na literatura é menor.

      Excluir
  2. Que post importante! É sempre muito bom valorizarmos as autoras e suas protagonistas femininas, afinal as mulheres estão cada vez mais empoderadas! Dos livros citados, acho as obras de Jane Austen incríveis e O Ódio que Você Semeia gera um debate que se faz muito necessário para a sociedade. Parabéns pelo vídeo tão bacana!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post, fiz um no meu blog com filmes e livros, as mulheres deveriam ser mais valorizadas pq é cada obra magnifica.
    Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  4. Acho que os clássico de Jane Austen são grandes exemplos de personagens marcantes assim como a própria autora.

    ResponderExcluir
  5. Mulheres são sempre bastante sensíveis e detalhistas na escrita. É um mergulho sem volta.

    ResponderExcluir
  6. Adoro a série Jogos Vorazes, é quase uma versão mais acessível aos jovens do livro 1984. A Katniss é uma personagem bem forte! Acho que no livro as coisas são ainda mais empoderadoras porque ela é descrita como sendo uma garota de pele escura, enquanto no filme ela é branca.

    Adorei algumas das recomendações, até coloquei alguns na minha lista de desejo ❤


    ______
    Sobre mim:
    Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo os livros, preciso ler 1984 logo, deve ser incrível também.

      Excluir
  7. Muito bacana o seu post, você abordou o assunto de uma forma muito bonita. Eu adoro livros escritos por mulheres pois são sempre cheios de detalhes

    ResponderExcluir
  8. Oi Andy,

    É muito importante divulgarmos as autores e seus talentos, assim como essas protagonistas que são fortes. Da lista de obras que citou, já li Jogos Vorazes, Orgulho e Preconceito e O ódio que você semeia. Mas, já anotei as outras dicas aqui e espero poder ler em breve.
    Um livro com uma personagem forte que indicaria de olhos fechados é "A Fogueira da Bruxa", sério, apenas leia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar A Fogueira da Bruxa para ler, se tem personagem forte já quero rs

      Excluir
  9. Temos fera da literatura, que são do lado feminino, Jogos Vorazes e Orgulho e Preconceito estão aí para nos provar, sem falar que li obras nacionais ano passado escritas por mulheres como LS Morgan e FML Pepper que me deixaram de boca aberta da obra que elas produziram.

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.