Facebook

Resenha: After ♥ Anna Todd

19 março 2019


“A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin Scott.
   Depois que saiu o trailer do Filme After e toda a discussão sobre o livro de Anna Todd ter voltado aos grupos de leitores e blogs, sabia que se precisasse me expressar sobre o assunto ou se quisesse entender os inúmeros debates, precisava ler o livro e assim o fiz.

   Confesso que não me interessava pelo livro por saber que se tratava de um romance abusivo, mas minha experiência com After foi bem diferente do que imaginava quando comecei a leitura e vim compartilhar com vocês.
   Na primeira página do livro já sabemos que a protagonista passou por algo doloroso e que a culpa de sua vida estar sem rumo é de um garoto chamado Hardin e voltamos no tempo para saber como tudo começou.

   Theresa se preparou a vida toda para ir pra Faculdade, ela está nervosa, não dormiu e planejou tudo para sua estadia na Washington Central. Ela, o namorado Noah e a mãe, vão conhecer o alojamento que passará a ser a casa de Thessa e sua colega de quarto já deixa sua mãe apreensiva, roqueira, tatuada, cabelo vermelho, Steph é tudo que a mãe desaprovaria, principalmente porque o amigo dela, Hardin, além de esquisito não é nem um pouco educado.

   Thessa é super organizada, focada e o que podemos chamar de certinha, o oposto de Hardin, rude, mulherengo e que de alguma forma, parece odiar a garota. Os primeiros contatos entre eles é péssimo e Theresa não entende o que fez, ou o que falou, para o garoto trata-la mal.

   Isso não dura por muito tempo, depois de um beijo em uma festa, as coisas ficam tensas entre os dois e por mais que ela tenha um namorado incrível e Hardin deixar bem claro que não é um cara que namora, tratando-a de forma severa, humilhando-a, o desejo começa a falar mais alto entre os dois.

   Em After temos dois personagens muito imaturos e temos sim um relacionamento abusivo, mas não só por parte de Hardin, como eu imaginava à princípio. Thessa é muito ciumenta, usa de emoção para manipular Hardin, além de também falar coisas rudes com o objetivo de atingi-lo, ambos querem manipular um ao outro. 

   Claro que Hardin é bem cruel com ela, há momentos que fica claro que ele quer machucá-la com suas palavras, é um garoto problemático, que tem traumas de infância e que nunca teve um relacionamento sério. Ele não contava que ia se apaixonar e não sabe o que fazer em relação a isso, não justifica suas atitudes, mas Thess não é nenhuma santa. 

   O que me incomodou muito, além da imaturidade dos personagens e do relacionamento abusivo, são as muitas cenas eróticas, sério, fiquei entediada, havia muito mais a ser explorado no livro e não foi. Thess de uma hora pra outra só pensa em sexo e é como se isso resolvesse tudo, se tudo pudesse ser esquecido por causa de desejo.

   O melhor personagem talvez seja Landon, amigo de Thess, a mãe dele está para se casar com o pai de Hardin. Landon é um o personagem que me cativou, ele é amigo, compreensivo, atencioso e foi o único personagem que não me deixou nervosa durante a leitura.

   O final não me surpreendeu porque já imaginava o que ia acontecer, mas preciso dizer que a leitura foi rápida, talvez pela escrita da autora que flui e por pequenas coisas que acabaram me prendendo durante a narrativa.

   Provavelmente não vou continuar a leitura dos outros livros e não sei se verei a adaptação, mas se você tem curiosidade em relação a essa história, sugiro que leia para tirar suas próprias conclusões, sabemos que não há nenhuma verdade universal e o que é uma experiencia ruim pra um, pode ser ótima para outros, afinal, tem muitos leitores que defendem essa história com unhas e dentes.

2 comentários

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.