Livro: Divulgação/O Sorriso da Hiena |
Título: O Sorriso da Hiena
Autor: Gustavo Ávila
Editora: Independente
Páginas: 304
"Como podemos medir a punição adequada para um ato contra outra pessoa? Haveria alguma justificativa para a realização de um ato de crueldade?"
A história começa com a cena chocante de um assassinato. David, um garotinho de oito anos, é amarrado a uma cadeira e obrigado a assistir o assassinato brutal de seus pais.
Vinte e quatro anos depois, ele começa a repetir exatamente o que aconteceu à ele com outras famílias, almejando com isso descobrir o que essas crianças se tornarão quando crescerem, como se comportarão.
Para alcançar esse objetivo, David entra em contato por e-mail com Willian, psicólogo infantil que fez uma tese sobre a relevância de eventos violentos na vida de uma criança, propondo que ele acompanhe o crescimento das crianças cujos pais David assassinar, tendo oportunidade de firmar a sua tese.
Willian fica receoso no início, mas aceitando ou não, David não desistirá dos assassinatos e vendo que essa é a oportunidade que sempre almejou, aceita a proposta.
Ao mesmo tempo o detetive Artur precisa correr contra o tempo para desvendar os mistérios que envolvem os crimes e evitar que novos assassinatos aconteçam, mas quem é o assassino e como pegá-lo?
Foto: Google Imagens |
O livro foca nos três personagens, a narrativa flui rapidamente, o final é surpreendente mas ao longo da narrativa a história fica surreal. O que mais me incomodou foi o fato de o final do livro ser corrido, não acompanhamos a pesquisa de Willian, principalmente com as últimas crianças, essa parte fica vaga e além disso as motivações não são convincentes e encontramos furos na história.
Acho que o autor poderia ter explorado mais, mesmo a sim a história é envolvente e vale a pena ler para tirar suas próprias conclusões.
Nenhum comentário
Postar um comentário