Facebook

Resenha: Depois de você ♥ Jojo Moyes

17 janeiro 2017


Livro: Divulgação/Depois de você
Título: Depois de você
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320


   Fiquei desanimada para ler esse livro após vários comentários negativos em relação a ele.Esperei um pouco e tentei não criar muitas expectativas, afinal, Como eu era antes de você foi um livro incrível para mim e que entrou para a minha lista de favoritos.
   
"E, no fim das contas, de que adiantava ficar reexaminando nossa tristeza o tempo todo? Era como cutucar uma ferida e se recusar a deixá-la sarar. Eu sabia o que tinha vivido. Sabia qual tinha sido meu papel. De que adiantava repassar isso?"

   Na continuação de Como eu era antes de você, Louisa se esforça para seguir em frente e se encontrar. Ela está perdida e sem perspectivas, se encontra em um trabalho que não gosta em um bar no aeroporto, mora em um apartamento que não consegue chamar de lar, não mantem contato com a família e passa as noites em claro, muitas vezes bebendo.


   Após cair do terraço de seu apartamento, Louisa precisa ficar na casa dos pais para se recuperar e descobrir o que fazer com sua vida.

   Voltando para Londres, ela participa de um grupo de apoio chamado "Seguindo em frente" e conhece o paramédico Sam, mas sua vida vai realmente mudar quando uma grande surpresa bate à sua porta.

   Depois de você é uma história de crescimento pessoal, de se reerguer depois de uma grande perda. O livro foi uma surpresa porque não esperava que fosse gostar tanto, torci muito pela Louisa e achei incrível a autora mostrar como ficou a vida dos personagens, as transformações e sentimentos após a perda que tiveram no primeiro livro. Achei o livro verdadeiro e se não fizermos comparações com Como eu era antes de você, percebemos que o livro é muito bom.

   A leitura é bem leve, Sam foi um personagem que me cativou, principalmente por se empenhar em ajudar uma Louisa que está despedaçada, além disso o relacionamento familiar da Lou chama a atenção para a importância de se ter apoio em um momento como o que a personagem está enfrentando. Me diverti com os personagens do grupo de apoio e com as brigas dos pais da Lou no finalzinho do livro e o final foi satisfatório para mim.

   Se você amou o primeiro livro dê uma chance a Depois de você, não crie altas expectativas, nem pense que esse será o melhor livro da sua vida e vai se deliciar com a leitura e com o crescimento da personagem.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.