Facebook

Projeto Indo para Hogwarts: Minha primeira experiência com Harry Potter

12 agosto 2017


Foto: Reprodução/Harry Potter
   Quando comecei a leitura de Harry Potter, estava com muito medo de me decepcionar, afinal, estava com muitas expectativas e já tinha visto todos os filmes, o que tirava a surpresa do que iria acontecer em seguida.

   Peguei Harry Potter e a Pedra Filosofal, não sei quantas vezes assisti esse filme e a leitura conseguiu me surpreender de forma muito positiva. O livro é maravilhoso, uma delícia de ler e apesar de acreditar que me apaixonaria ainda mais se tivesse lido na infância, ainda sim foi uma experiencia mágica. A autora conseguiu criar um mundo fascinante, a escrita flui, é envolvente, cheia de detalhes e tudo se encaixa perfeitamente. 

   Harry, um garoto comum, de repente descobre que é um bruxo, e não um bruxo qualquer, um bruxo famoso. Claro que é uma surpresa para o garoto que foi criado pelos tios e acreditava que os pais tinham morrido num acidente de carro. Tudo para ele é novidade o que torna a experiencia do leitor ainda mais gostosa, pois descobrimos as coisas junto com ele.

Foto: Reprodução/Harry Potter
  O que mais gostei é que o livro é rico em detalhes, os personagens são bem construídos e a história envolve aventura, amizade, coragem. O dia a dia na escola nos faz rir, bem como o relacionamento entre os alunos. Harry, Hermione e Rony, apesar de um começo conturbado, acabam se tornando grandes amigos e cada um tem uma personalidade que completa o outro, fazendo com que sejam perfeitos juntos.

    A primeira aventura dos garotos é um verdadeiro quebra cabeça. Acompanhamos a descoberta do roubo ao banco Gringotes, o cão de três cabeças, a Pedra filosofal, para que ela serve e porque a querem. O Quadribol e a vassoura enfeitiçada de Harry, a desconfiança de que seja o Professor Snape, até que, finalmente, nossos amigos se aventuram a pegar a Pedra antes que caia em mão erradas.

Resultado de imagem para harry potter e a pedra filosofal
Foto: Reprodução/Harry Potter
   Claro que foi uma leitura deliciosa e acabei me apaixonando pela escrita da autora e por esse livro fofo, de leitura fácil e cheio de aventura.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.