Facebook

TAG: FRASES DE MÃE #BEDA03

03 agosto 2017


Oi meus amores, fui indicada pelo Blog Sala Literária para responder uma TAG muito divertida que associa as frases mais faladas pelas mães a livros. Vamos conferir?

Regras:

Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG: Taty Salazar do Coleções Literárias e Márcio Silva do Um Baixinho nos Livros.

Indicar 5 blogs para responder a Tag.

Colocar a imagem do post. Clique aqui. 

 1 “Eu vou contar até três”:Um livro que você não via a hora de acabar.

Quando comecei a ler Lolita não imaginava que me sentiria tão aflita durante a narrativa, senti raiva , repulsa e ao mesmo tempo não conseguia acreditar no quanto esse livro é bem escrito. Me senti extremamente desconfortável em muitos momentos e não via  a hora de terminar a leitura.

2 “Se falar isso de novo, te arrebento os dentes”Um livro que você não suporta que falem mal.

O Senhor dos anéis, esse é um dos meus livros favoritos e apesar de respeitar quem não gosta, toda vez que alguém fala mau dessa trilogia, fico chateada.

3 “Se correr vai ser pior”: Um livro que você corre dele mas sabe que um dia terá que lê-lo.

Não corro de nenhum livro mas tenho muito medo de ler Os Miseráveis e não gostar, além disso, confesso que as 1500 páginas me assustam um pouco.

4 “Vem comer se não esfria”: Um livro que você comprou assim que lançou.

Não costumo comprar livros assim que eles lançam porque ficam muito caros, geralmente espero um pouco até os preços abaixarem.

5- “Você não é todo mundo”: Um livro que todo mundo odeia, menos você.

Eu gosto muito de Augusto Cury e vejo muitas pessoas falando mal desse autor. Mesmo não gostando muito de livros de auto ajuda a escrita desse autor é fascinante para mim e O Vendedor de Sonhos é um livro pelo qual sou apaixonada.

6- “Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?”: Um personagem que mais te irritou e fez burrice.

Com certeza Heathcliff, eu sou completamente apaixonada por Morro dos Ventos Uivantes, mas acho que nunca me irritei tanto com um personagem.

7- “Quando eu digo não, é não”: Um livro que você não lerá. Não importa o quanto as pessoas falem bem.

Não me lembro de nenhum livro no momento, sempre dou oportunidades para novas leituras mesmo quando não gosto muito da temática, mas provavelmente não continuarei a leitura da Trilogia 50 tons de cinza.

8- “Não mente para mim”: Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho.

Acho que nesse caso vou roubar e citar uma autora. Mary E. Person me enganou completamente em The Kiss of Deception, eu não conseguia determinar quem era o príncipe e quem era o assassino, mesmo quando parecia ter certeza de quem era quem, cada detalhe liberado pela autora me deixava mais confusa e acabava mudando de ideia várias e várias vezes.

9- “Coração de mãe não se engana”: Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor.

Quando vi a capa de A Promessa da Rosa achei maravilhosa e comecei a ler sem ter ideia do que se tratava a história, claro que me encantei com a escrita e com os personagens.

10- “Tá chorando sem motivos por quê? Peraí que vou te dar um motivo para chorar”: Um personagem chorão que te fez raiva.

Não sei se poderia dizer chorão, mas no segundo livro da Trilogia Divergente, Insurgente, não aguentava mais a Tris, a personagem determinada do primeiro livro simplesmente sumiu e eu fiquei muito aborrecida. 

11- “Come só mais um pouquinho”: Um livro que te fez dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

Ler a Rebelde do Deserto foi uma experiência maravilhosa, não conseguia largar a leitura e acabei lendo o livro em um dia.

12- “Quantas vezes vou ter que repetir?”: Um livro que você teve ou terá que ler de novo para entender.

Li Memorial de Um Convento, do José Saramago, com 13 anos e apesar de ter gostado da leitura, foi um livro difícil de ler e sei que não compreendi o livro completamente e não absorvi tudo o que tinha que absorver.

13- “Não faz mais do que sua obrigação”: Um livro que você leu por obrigação.

Não li livros por obrigação, desde pequena sempre amei ler e gostava quando tínhamos que ler um determinado livro pra escola, eu pegava livros na biblioteca da escola e por isso já comecei minha vida de leitora com clássicos.

14- “Coração de mãe sempre cabe mais um”: Os três livros que você está doida para comprar.



15- “Isso, quebra mesmo, não foi você quem pagou”:Um livro que você emprestou e que voltou irreconhecível.

A maioria dos livros que emprestei nunca mais voltaram , mas se teve um livro que voltou irreconhecível foi P. S. Eu te amo.


Blogs indicados para responder a TAG:









   Espero que tenham gostado da TAG. 

   Beijos e até amanhã.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.