Facebook

Resenha: Em Algum Lugar nas Estrelas ♥ Clare Vanderpool

28 fevereiro 2018

Foto: Andy Vieira/Divagações de Leitora
tulo: Em algum lugar nas estrelas
Autor: Clare Vanderpool
Editora: Darkside
Páginas: 288
Avaliação:★★

“Às vezes, é melhor não ver todo o caminho que se estende diante de você. Deixe a vida surpreendê-lo, Jackie. Há mais estrelas por aí do que as que já têm nome. E todas são lindas.”

    Em algum lugar nas estrelas se passa no período Pós Segunda Guerra Mundial. Jackie Baker está feliz porque finalmente sua família ficará completa, já que seu pai, oficial da marinha que ele não vê a muito tempo, voltará para casa após servir na guerra, mas uma tragédia acontece e Jack perde a mãe. Sua vida mudar drasticamente e ele não sabe como se aproximar dessepai que ele mal conhece e que aparentemente não quer ficar com ele.

   Ele precisa se mudar do Maine, um lugar que ele ama, para estudar em um internato militar no Kansas chamado Morton Hill, precisando aprender a viver sem a mãe que ele amava, uma mulher sonhadora que lhe contava muitas histórias sobre as estrelas e que estava sempre com ele. 

   Nesse internato ele conhece Early Auden, uma garoto incomum, solitário e muito inteligente. O garoto é viciado no número Pi, encontra história nos números e tem regras sobre as músicas que deve ouvir em cada dia da semana.

“Louis Armstrong nas segundas, Frank Sinatra nas quartas. E Glenn Miller nas sextas, a não ser que chova. Quando chove, é sempre Billie Holiday”.

    Ambos os garotos perderam entes queridos e apesar das inúmeras diferenças entre eles, com o tempo, eles se tornam amigos e encontram apoio um no outro.

    Early vê o mundo de forma diferente. Sensível, ele conta para Jack a história do número Pi, que sai de casa em uma grande jornada, enfrenta grandes desafios e se perde, assim como alguém importante para Early. Ele acredita que pode encontra-lo e por isso em um recesso em que os dois garotos ficam sozinhos na escola ele convence Jack a embarcar com ele numa grande aventura para encontrar Pi. 

   Ambos saem escondidos de barco, sobem o rio Kennebeck, entram na floresta e a partir desse momento as estrelas ganham um novo sentido e nos sentimos dentro daquele barquinho, enfrentando perigos e adversidades em uma jornada de amizade e descobertas.

   Os capítulos são intercalados entre o ponto de vista de Jackie e a narrativa da história de Pi (que alias é muito fofa). Há momentos lindos e o livro é delicioso de ler.

   Early é o tipo de personagem que faz com que nos conectemos com a história, ele é  profundo, carismático e ambos os personagens crescem muito durante a história. São dois garotos  perdidos, solitários, em busca do que realmente são e que encontram segurança e apoio um no outro.

   O livro tem trilha sonora, é marcante e aquece o coração. Claro que é preciso começar essa leitura com a mente aberta, afinal ele é bem fantasioso, não sabemos o que é real e o que os garotos estão inventando, por isso é bom se colocar no lugar desses garotos e ir na aventura com eles, para assim aproveitar ao máximo o que o livro tem a oferecer.

   A escrita da autora me surpreendeu muito, me senti como uma criança, há muitas metáforas, a leitura flui e essa edição da Darkside está impecável, a editora tornou a experiencia de leitura ainda mais especial e única.

   Se tornou um dos meus livros favoritos e indico pra todas as pessoas. É mágico.


“Os que quase se deixam consumir pela caçada, os desesperados, digamos, por aquilo que acham que procuram, normalmente estão bem longe do que de fato estão procurando. É verdade, também, que às vezes eles não estão procurando nada, mas fugindo de alguma coisa.”
 
Foto: Darkside Books

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.