Facebook

Resenha: Sob as estrelas ♥ Mione Le Fay

22 março 2018


Foto: Divulgação/ Sob as Estrelas
tulo: Sob as Estrelas
Autor: Mione Le Fay
Páginas: 213
Avaliação:★★

   Sob as estrelas foi o primeiro livro que li no Wattpad, uma plataforma que oferece milhares de contos e livros gratuitos e que tem conseguido cada vez mais leitores e apresentando grandes novos autores. Confesso que no início tive dificuldade com a plataforma, mas assim que me acostumei, amei a experiencia e indico para todos os amantes de livros, pois conseguimos encontrar muitas histórias diferentes e lindas como a desse livro lindo que vou resenhar hoje para vocês.
   Beatriz e Matheus são inseparáveis, melhores amigos e vizinhos, eles passam a maior parte do tempo juntos, estudando, jogando videogame ou simplesmente conversando. O relacionamento deles é muito natural, todas as conversas são espontâneas e vemos desde o início que eles são muito unidos. 

   Beatriz é engraçada, desorganizada, capitã do time de handebol da escola e comunicativa, ela diz o que pensa e ama ficar na casa do amigo onde uma das coisas que mais gosta é contar as estrelas coladas no teto do quarto do melhor amigo.

   Matheus é o tipo de personagem por quem você se apaixona instantaneamente, muito companheiro, protetor, fofo e ama ler. Identifiquei-me com ele desde o início e em muitos momentos durante a narrativa tive vontade de abraçá-lo.

   A amizade entre os dois é muito lindinha, vemos que um apoia o outro e é impossível não torcer para um romance, o que acontece após um beijo em uma brincadeira que faz surgir  um novo sentimento entre eles. Ambos percebem que o que sentem um pelo outro é muito maior do que imaginavam e se apaixonam um pelo outro.

   Um romance delicioso começa e eles vivem intensamente esse amor, mas a vida é cheia de surpresas e uma doença desestabiliza o casal e o leitor também.

   O livro é narrado em primeira pessoa pela Beatriz, exatamente como uma adolescente de sua idade ela utiliza muitas gírias na narrativa e conhecemos seus pensamentos e angustias. Os relacionamentos do livro são tratados de forma muito bonita, tanto os de amizade, o romance entre os protagonistas, quanto o relacionamento familiar.

   Foi uma leitura emocionante, muito rápida e o final me deixou com aquele aperto no coração. A escrita da autora é bem simples e me prendeu mais do que esperava.

    A única ressalva são os erros ortográficos, mas vale lembrar que o livro foi escrito pela plataforma, não passou por um processo de edição e que esses erros serão corrigidos pela autora futuramente.

   Enfim, é um livro que eu indico, muito bom para uma leitura leve e descontraída e apesar de me lembrar um outro livro, foi uma ótima experiencia.



Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.