Facebook

Resenha: Filme Extraordinário/Wonder

21 agosto 2018

Foto: Divulgação/Filme Extraordinário
Título: Extraordinário/Wonder
Direção: Stephen Chbosky
Tempo de duração: 1h e 51m
Gênero: Drama

   Quando li Extraordinário, há bastante tempo atrás, ele se tornou um de meus livros favoritos e é maravilhoso dizer que o filme me surpreendeu e apesar de não ter superado o livro lançado em 2012 da autora R.J. Palacio, foi uma experiência maravilhosa.

   Para quem ainda não sabe ou nunca ouviu falar de Extraordinário, o que acho bem difícil,o filme conta a história de Auggie Pullman,  um garoto de dez anos que nasceu com uma síndrome incomum chamada de Treacher Collins, que causa deformidade facial.

   O garoto já passou por 27 cirurgias e até então foi educado pela mãe em casa, mas agora terá de frequentar uma escola. Acabamos nos colocando no lugar do garoto, tudo é novidade para ele e é um momento difícil, crianças também podem ser cruéis e ele terá de lidar com piadinhas, olhares, perguntas e comentários maldosos.

    Acompanhamos o Auggie nessa nova fase de sua vida, o preconceito, bulling, os medos, o modo engraçado com que ele lida com certas situações e chegamos até a sentir um pouco de sua dor.

Foto: Reprodução/Filme Extraordinário
   O mais incrível é que não temos apenas o ponto de vista dele mas de outros personagens, mostrando como eles vêem a si mesmos e seu relacionamento com Auggie, como as vezes, por exemplo, ele monopoliza toda a atenção da mãe e como isso afeta sua irmã mais velha, além disso é importante citar que os personagens secundários são muito interessantes e cativantes, principalmente o pai de Auggie. 

   O filme é uma lição de empatia,  fala de amor, amizade, superação e nos apresenta uma família maravilhosa que se apóia e se ama, mas que está longe de ser perfeita o que os aproxima da nossa própria família.

   Tanto o livro quanto o filme são muito emocionantes e nos mostram, de maneira singela, a importância de respeitarmos e aceitarmos as pessoas, independente de como elas são, além de mostrar o quanto a aparência é supérflua e que a beleza que realmente importa é a interior.

   É um belo filme pra assistir em família, dá aquele quentinho no coração, é emocionante e muito fofo, com certeza uma bela adaptação.



11 comentários

  1. Oi
    Comecei a assisti na escola depois não assisti nada, ate a parte que eu assisti tava muito bom lindo o filme pretendo terminar em breve rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais fofa, Igualzinho ao filme! rsrsr li o livro, vi o filme li a resenha, sigo encanando com esta história!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo achando dificil, eu nunca tinha ouvido falar sobre essa obra, mas me interessou muito a resenha. Vou em busca de assistir esse filme o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
  4. Oi Andy, tudo bem?

    Assisti esse filme assim que ele lançou e saí da sala do cinema simplesmente em prantos, me acabando e todos ao redor estavam em uma situação parecida. A história é realmente tocante e nos apresenta boas lições de empatia. Comecei a ler o livro, mas não lembro porque não finalizei, porém quero terminar de ler em breve. Adorei a sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tô chorando aqui só de lembrar.
    O livro acabou comigo, fiquei destruida com a forma que ele passa uma mensagem tão linda e aborda um tema tão pesado de uma maneira leve.
    Achei o filme lindissimo, ver os personagens ganhando vida foi emocionante, eu amei muito.
    Adorei sua opinião!

    ResponderExcluir
  6. É um filme lindo e encantador, que trás um grande aprendizado. Estou ansiosa para ler o livro, se o filme foi emocionante imagino como será o livro.

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é lindooooo !!!! <3
    Ele transmite exatamente o que você pontuou - amor, empatia...simplesmente delicioso de assistir e de repetir por diversas vezes.

    Super recomendo!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito muito ver esse filme! E depois de ver a sua opinião aqui, ainda fiquei com mais vontade. Não li o livro, mas acho a história muito emocionante, mesmo!
    Beijo

    www.keke.pt

    ResponderExcluir
  9. O livro é realmente cativante e todos deveriam ler. O filme ainda não vi, mas está na minha lista para ver em breve. Fico feliz em saber que o filme não decepciona.

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse filme de verdade mexeu muito comigo de uma forma que eu jamais imaginária ele é um livro/filme que todos deveriam conhecer.

    ResponderExcluir
  11. Tava louca pra assistir esse filme, e quando vi ele eu chorei horrores

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.