Facebook

Resenha: Filme Para Todos os Garotos que já Amei/To All The Boys I've Loved Before

17 agosto 2018

Foto: Divulgação/Filme Para Todos os Garotos que já Amei
Título: Para Todos os Garotos que já Amei
Direção: Susan Johnson
Tempo de duração: 1h e 39m
Gênero: Comédia Romantica

   Estreou hoje na Netflix a adaptação do livro escrito por Jenny Han, Para Todos os Garotos que já Amei. Muitos leitores estavam muito ansiosos pela adaptação e confesso que quando acordei hoje de manha fui correndo assistir e sabe quando você fica tão apaixonado que quer logo compartilhar com as pessoas? Pois é, não pude esperar nem mais um instante pra conversar e indicar esse filme pra vocês.

   Lara Jean é uma garota de 16 anos, tímida, que nunca namorou, mas isso não impedi que ela se apaixone tão profundamente por alguém que sem saber o que fazer coloca esse sentimento no papel em forma de cartas. Ao todo ela escreveu cinco cartas, cinco garotos por quem se apaixonou e que nem fazem ideia do que ela sentiu já que ela nunca teve intenção de enviar alguma delas, elas são secretas e estão bem guardadas em uma caixinha que a mãe lhe deu antes de falecer.

Foto: Reprodução/Filme Para Todos os Garotos que já Amei
   Ela, o pai e as duas irmãs são muito ligados e agora que a irmã mais velha vai pra faculdade na Escócia, ela sabe que vai ter um ano difícil na escola sem sua companhia, mas ela não imaginava o quanto seria difícil, pois as cartas são enviadas e ela não sabe o que fazer. Uma carta em especial a preocupa, seu melhor amigo e namorado da irmã também vai receber uma e para que os outros garotos acreditem que ela não está mais apaixonada por eles vai começar um namoro falso com Peter.

    O acordo vai ser bom para ambos já que Peter quer fazer ciúmes na ex-namorada, mas eles vão perceber que se sentem bem na companhia um do outro e vão se divertir muito juntos. 

   Para Todos os Garotos que já Amei, além de divertido é muito fofo, Lara é bagunceira, adora ler, é ingênua e acaba se metendo em confusão. Amei a relação de Lara com as irmãs e com o pai, apesar de não ser um relacionamento que foi muito abordado no filme, ainda sim é bem gostosinho de assistir.

   O foco é Lara Jean, seus dilemas e o romance. Depois que ela começa a namorar Peter há uma evolução da personagem e é como se ela se abrisse para novas descobertas, já que ela é muito fechada em si mesma e não consegue se expressar, principalmente por medo de perder alguém que ela realmente ama, assim como perdeu a mãe.

   Foi um filme delicioso de assistir, gostei da interpretação dos atores e talvez, por me identificar com a protagonista, eu tenha gostado tanto dessa adaptação. Enfim, eu indico esse filme para todos, garanto que vai dar pelo menos algumas risadas e indico também o livro. Lembrando que essa adaptação é referente apenas ao primeiro livro da trilogia escrita por Jenny Han, então podemos aguardar mais surpresas vindo por ai.


Foto: Divulgação/Filme Para Todos os Garotos que já Amei

8 comentários

  1. Me pareceu muito interessante o filme, leve e com um bom enredo, precisamos de vez em quando ler um livro que nos faça rir e viajar um pouco do tempo da adolescência. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Caraca, que massa! Tô sabendo em primeira mão que o filme finalmente saiu. Tb vou correndo lá conferir! Adorei teu post e a novidade! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andy, adorei a dica cinematográfica e, visto que não é a primeira crítica que leio em tão pouco tempo, verei esse filme ainda hoje. Filmes leves e divertidos combinam com os domingos. Muito bom mesmo, rs. Aguardando as novidades também da autora, quem sabe continuação do filme?

    ResponderExcluir
  4. Filme favorito do momento, sou apaixonada no livro e amei essa adaptação haha. Adorei saber sua opinião, o post está incrível.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Andy!
    Ahhh assisti ontem e estou mega apaixonada, a história teve algumas mudanças mais nada que perdesse a essência, amei a escolha dos atores, foram maravilhosos, eu não conhecia o trabalho da Lana e achei brilhante sua interpretação, espero que venha mais filme!

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Andy,

    Eu sou muito apaixonada por essa Trilogia. Li muito antes de sequer saber que ia ter um filme. Então, quando saiu a notícia de que Lara Jean ganharia vida eu surtei.
    Assisti ao filme logo na sexta feira, dia da estréia e amei. Achei que muitos elementos importantes da história estão lá. Mas senti a falta de muita coisa, de personagens importantes, inclusive.
    Não vou comentar muito, porque vai ser spoilers, mas posso adiantar que preciso de um segundo filme.
    Parabéns pela matéria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Todo esse universo criado pela autora, e agora o filme entrando para completar, é bem fofo, mas não sei se é para mim, meus gostos são bem diferentes mais puxados para o suspense

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu ainda não assisti esse filme? Eu já li algumas resenhas, mas sei lá, eu não tive interesse. Mas eu amei a sua resenha. Vou dar uma chance pro filme.

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.