Facebook

Resenha: A Luz que Perdemos ♥ Jill Santopolo

04 agosto 2018

Foto: Divulgação/A Luz que Perdemos
tulo: A Luz que Perdemos
Autor: Jill Santopolo
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

   Em A Luz que Perdemos, Lucy Carter e Gabriel Samson se conhecem no dia da tragédia de 11 de setembro de 2001, os jovens estavam na faculdade em Nova York bem perto das Torres Gêmeas, juntos, enquanto observavam a fumaça que subia dos edifícios. 

   Nossos personagens se conhecem nesse trágico dia e diante de toda destruição prometem fazer coisas relevantes em suas vidas, ajudar pessoas, enfim, fazer a diferença, mas apesar de parecer existir uma ligação forte entre eles, nesse mesmo dia Gabe volta com a namorada e eles seguem caminhos diferentes. 
   Após se formar Lucy está trabalhando como produtora de um programa infantil e em seu aniversário de 23 anos reencontra Gabe e a paixão fala mais alto.


   Tudo parece incrível,  eles se apoiam, e estão juntos a pouco mais de um ano, mas Gabe não está satisfeito, sonha em transformar vidas através de sua fotografia  e sabe que pra isso precisa sair de Nova York, por isso, ao receber uma proposta de trabalho no Oriente Médio,  não pensa duas vezes antes de aceitar o trabalho, o que deixa Lucy arrasada.

   Construindo sua carreira e no caminho certo para fazer algo realmente relevante,Lucy não pode ir com Gabe e sua partida é dolorosa. Ela demora pra se recuperar, acreditava que manteriam contato, o que não acontece e apenas após um ano de sua partida decide conhecer outras pessoas  e deixar essa parte de sua vida para trás.

   Nesse momento ela encontra Darren, determinado a conquista lá, divertido, companheiro, mas apesar de acreditar amar Darren, sabe que não o ama com a intensidade que amava Gabe e sempre compara esse novo amor com o antigo.

   Por 13 anos Gabe viaja pelo mundo e Lucy segue sua vida, uma vez ou outra ambos se reencontram, mas apenas como amigos.

   O livro é narrado em primeira pessoa por Lucy, desde o início sabemos que ela e Gabe não ficarão juntos, ela conta a história de amor deles de trás para frente, se dirigindo a Gabe e não sabemos o que aconteceu no presente que a faz rever tudo o que aconteceu entre eles.

   Confesso que esperava um pouco mais do livro, fui com muita expectativa e acredito que o que mais tenha me incomodado seja a personagem, ela é imatura e irritante, não se permitir ser feliz com Darren,  vive colocando defeitos nele e realmente ele não é perfeito mas em muitos momentos gostei muito mais dele do que de Gabe. 

   Darren é sensível, divertido e claramente é apaixonado por Lucy, já Gabe, na maior parte do tempo só me fez raiva. Ele vai embora, corta contato, mas aparece nos momentos mais inapropriados na vida de Lucy sem intenção de realmente ficar.

   Apesar disso foi uma leitura rápida, ficamos curiosos para saber o que aconteceu e o eu não esperava o final, é muito triste e depois de terminar a leitura fiquei morrendo de vontade de saber qual seria a atitude da personagem, mas não posso contar mais.

   Enfim, é um bom livro e sei que muitas pessoas vão se apaixonar por essa história, mesmo que eu não tenha gostado tanto quanto gostaria. Há passagens sensuais, pois Gabe e Lucy são bem insaciáveis rs, o tema do atentado do 11 de setembro só é abordado superficialmente mas ainda sim, muitos vão se emocionar, principalmente com o final.
_______________________________________________________________


Observação: Pra quem não sabe sobre esse atentado que marcou o mundo, no dia 11 de setembro de 2001 ocorreu uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos coordenados pela al-Qaeda. Naquela manhã dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros. Os sequestradores intencionalmente colidiram dois desses aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos. O terceiro avião de passageiros colidiu contra o Pentágono e o quarto avião caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois de alguns de seus passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle da aeronave dos sequestradores. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.
   

6 comentários

  1. Sou simplesmente fascinada pelo atentado de 11 de setembro e esse livro parece ser muito cativante! Com certeza vou lê-lo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o atentado de 11/09 foi muito triste. Mas essa história parece ser muito linda e emocionante. Vou comprar esse livro para ler.

    Beijos e obrigada pela dia!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ser o tipo de livro que chama a minha atenção a história dos personagens é bem interessante. E só por ser uma leitura rápida já meio que acaba valendo a pena, né? hehehe

    ResponderExcluir
  4. Poxa, parece ser um daqueles livros de ranço eterno pq a resposta está na frente dos protagonistas, mas vai saber lá PQ MEU DEUS eles não a veêm, né!!!!!!!

    Não li o livro, mas gostei da sua resenha, acredito que conseguiu passar bem o necessário para que entendamos. Parabéns pelo blog!

    com amor, Eva
    amavelgirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já vi que eu vou ter ranço desse Gabe hahaha
    Não sei que livro é esse, nunca li. Não sou muito fã de livros de romance, mas sua resenha está ótima! Você escreve super bem. ♡

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.