Facebook

Resenha: Volte para mim ♥ Paola Aleksandra

26 outubro 2018

Foto: Divagações de Leitora
tulo: Volte para mim
Autor: Paola Aleksandra
Editora: Essência
Páginas: 304

   Brianna cresceu ouvindo as belas histórias que a mãe conta sobre a Escócia, seu país de origem, junto com a irmã Malvina. Cada uma dessas memórias lhe trazia algo novo e por um instante ela podia se ver naquele lugar magico, um lugar que ela quer muito conhecer, assim como ela quer um amor como o dos pais.
   Aos dezesseis anos, tendo que tomar uma grande decisão, a garota foge para a Escócia com a ajuda de seu melhor amigo Desmond, seu primeiro amor, e é nesse lugar que ela se encontra e se torna a mulher que é agora, mas após onze anos, ela precisa voltar para casa e enfrentar todos aqueles que deixou para trás, as consequências de sua decisão e tentar restabelecer os vínculos que perdeu.

   Nada poderia prepará-la para o que encontra ao retornar para casa e para todas as mudanças que aconteceram enquanto estava fora. Sua irmã vive isolada, sua mãe praticamente não sai da cama, estando muito mais debilitada do que Brianna imaginava e seu pai vive viajando à procura de uma cura para a doença misteriosa da esposa.

   E claro, tem Desmond, ela o reencontra após todos esses anos com uma mágoa tremenda, mas ela que devia estar chateada, afinal, ela lhe escreveu muitas cartas e nenhuma delas foi respondida, mas o que nossa mocinha não sabe é que ele acredita que onze anos atrás ela escolheu outra pessoa, outra vida e que foi enganado pela mulher que amava.

   Há muito o que acertar, todos carregam mágoas e culpa, mas podem encontrar juntos um jeito não só de perdoar uns aos outros, como a si mesmos.

   Volte para mim é um livro sobre perdão e recomeços. A personagem é forte, o romance é fofo e o relacionamento familiar é tratado de forma incrível, o que devo dizer, foi o ponto alto da narrativa para mim, mesmo que Brianna e a família tenham se afastado e pela decisão que ela tomou, fica claro o quanto há amor nessa família, o quanto eles querem se recuperar dessa doença terrível e deixar as mágoas de lado, mesmo que seja difícil perdoar e confiar novamente.

   Particularmente, queria mais detalhes sobre a vida de Brianna na Escócia, mas não é nada que atrapalhe realmente a leitura. Desmond e Brianna são como cão e gato e apesar de ter me irritado um pouco em alguns momentos, torci muito pra que se resolvessem logo, até porque, o personagem masculino é apaixonante...

   Volte para mim é um livro delicioso, os personagens são marcantes, bem construídos e em muitos momentos quis abraça-los. Todos os personagens são relevantes na história, não estão nela simplesmente por estar, pra preencher espaço e devo confessar que assim como Brianna quis um amor como o dos pais dela para mim. 

   É engraçado, acompanho a Paola tem um tempo, o blog dela é incrível, amo os vídeos dela no youtube e apesar da minha ansiedade e das expectativas em torno do livro eu me surpreendi, é inevitável que a autora tem talento e pra um primeiro livro, achei sua escrita bem madura, fluida e deliciosa.

   Não preciso dizer que esse livro está super recomendado né? Não deixem de ler, acredito que vão se apaixonar, não só pela história em si, como pela escrita da Paola.

11 comentários

  1. Resenha muito bacana me dispertou interesse em ler.
    Ja quero!

    ResponderExcluir
  2. Olá, interessante pontos como; a cultura da Escócia, a vida triste dos personagens, e també o fato da autora ser brasileira, e possuir um blog a canal no Youtube, isso faz com que o interesse do leitor aumente, além de fortalecer a literatura nacional.
    Emerson Lemes

    ResponderExcluir
  3. Amei está indicação por vários motivos: Briana, Escócia... tudo isso me lembra Outlander minha série favorita nos últimos tempos. É, claro, por se tratar de um romance, acho que esse é o detalhe principal. Sou uma romântica assumida, é histórias que envolvem dramas familiares me fascinam.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha!
    Gosto bastante de livros sobre recomeços, realmente parece uma história com enredo forte!
    Adorei

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante esse livro! 😊 Nunca ouvir falar dele, mas parece ser bem legal! Adorei sua resenha! ❤

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho visto muitas resenhas positivas desse livro ultimamente, é um gênero que eu tenho lido muito no final desse ano. Já vou anotar aqui para colocar na meta do ano que vem.

    Renha ótima.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Com certeza mais um livro me despertou muito interesse, livros de recomeços é muito uma das minhas vibes. E quem nunca recomeçou alguma coisa na vida ne?!
    Bjs
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Adoro livros que falam da família, acho super emocionante esse retorno as origens, sempre me emociono muito, mas não sei, acho que comigo funciona mais em formato de filme, em livros acabo racionalizando demais e perde um pouco da força, o mais engraçado é que quando o livro é uma fantasia acontece o contrario, acho que meu cérebro desliga por ser 'só' uma fantasia, então consigo sentir mais, vai entender.

    ResponderExcluir
  10. Oi Andy!!
    Quando saiu a capa desse livro, eu fiquei super empolgada, mas fui perdendo o interesse depois de ler tantas resenhas negativas. A sua foi a primeira que eu li que falou positivamente da história. Quem sabe um dia, eu leia.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Andy, tudo bem?

    Desde que vi o lançamento deste livro fiquei com muita vontade de realizar a leitura e tenho visto muitas opiniões positivas sobre o mesmo. Gosto do fato de trazer este relacionamento familiar, mas é uma pena que não aborde mais a personagem na Escócia. Mesmo assim, continuo interessada e espero poder ler em breve. Adorei a sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.