Facebook

Metas Literárias para 2019

11 janeiro 2019

Foto: Acervo pessoal
    Oi meus amores, como vocês estão?

   Início de ano é sempre tempo de estabelecer metas que tentamos alcançar durante o ano, não é mesmo? Apesar de nem sempre conseguir alcançar as metas a que me proponho, acredito que é sempre bom estabelecê-las, isso me ajuda a focar naquilo que quero e correr atrás.

   Por isso, resolvi compartilhar com vocês as minhas metas literárias desse ano e espero conseguir cumprir todas elas. 
♦No ano de 2018 eu li 71 livros, um bom número de leituras, mas podia ter sido ainda melhor. Esse ano eu quero ler 80 livros, quem sabe 100? O importante é sonhar né?

♦Separei na minha estante aqueles livros que não podem passar de 2019, são 12 livros que estou super ansiosa pela leitura e fiz um vídeo bem legal mostrando pra vocês todos eles. Não deixem de conferir.


♦Esse ano quero fazer projetos de leitura com vocês e por isso já podem dar dicas dos livros que vocês gostariam de ler juntinho comigo. Já estou programando o Projeto de leitura de Os Miseráveis e logo trago os detalhes (estou super empolgada por essa leitura, mas sabem disso não é?).

♦Nesse ano cerca de 60% dos meus livros lidos foram escritos por mulheres e é algo que gostaria de manter, além de continuar lendo cada vez mais livros nacionais.

♦Outra meta que pretendo cumprir, e que convido vocês a tentarem também, é desencalhar livros que deixei esquecidos na estante. Não sou de deixar os livros parados mas percebi que tenho livros que comprei a dois anos e que precisam ser lidos logo. Espero resistir a toda promoção de livro rs.

♦E a última meta desse ano é focar no canal e gravar mais vídeos, deixando o canal sempre atualizado e, claro, postar muito aqui no blog e estar cada dia mais pertinho de vocês.

   Espero que tenham gostado das minhas metas e que continuem sempre comigo aqui no blog. Deixem nos comentários quais suas metas pra 2019, literárias ou não e não deixem de passar lá no canal pra ver os vídeos novos e se inscrever, acredito que vão gostar.

   Beijinhos de luz e até a próxima.

9 comentários

  1. Eu também me foquei esse ano em participar de projetos, não faço muitas metas, porque depois não as cumpro, sou muito indisciplinado nessa parte. rsrs Gostei das suas, são tópicos essenciais para o seu sucesso e bom andamento literário. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia das metas, no momento estou usando a lista do skoob, achei bem interessante os doze livros escolhidos, tem um deles inclusive que comprei e acabei deixando esquecido por aqui, agora a vontade de ler floresceu novamente

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei a ideia de fazer uma lista de livros que tenho muita vontade de ler, mas que sempre acabam sendo passados pra trás. Posso dizer que você não é a única com livro "pretendo ler" de 2018. Aliás, tenho de anos mais antigos também kkkk
    Fazer essa meta, vai me ajudar muuuuito a me organizar.
    Valeu pelas dicas!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Andy, tudo bem?

    Adorei conhecer a sua lista de metas, pois algumas percebi que são bem parecidas com as minhas, como a de ler mais livros que estão na minha estante. Minha grande meta é desencalhar livros que estão parados na estante a muito tempo. Espero que consiga cumprir todas as suas metas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa preciso me empenhar nessa de ler os encalhados também, fora isso esse ano peguei para ler os grandes poemas épicos, Iliada, Eneida, Divina Comédia, tomara que consiga.

    ResponderExcluir
  6. Estou cheia de livros que ainda não li mas quero muito. O pior é que tem vários na lista de desejos também. Eu acho essas metas de leitura muito positivas, pois nos ajudam a colocar em dia essas leituras atrasadas. Gostei da ideia de uma meta de leitura com os livros que estão parados na estante. Acho que vou aderir.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  7. Oi Andy. Confesso que eu quero ler muitos livros parados na minha estante. Uma amiga adotou o método de colocar num papelzinho e sortear. To pensando em fazer isso. O que eu quero fazer esse ano, que nem fiz ano passado, é reler séries que eu adoro. Já comecei a fazer isso e vou ler um livro por mês. Que a gente consiga cumprir nossas metas. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?!

    Eu não tenho muitos livros encalhados na estante, mas eu vou tirando eles aos pouquinhos porque essa meta de parar de comprar enquanto não ler tudo pra mima não da certo. Eu vi no instagram um metodo legal de Book Jar, acho que você poderia tentar.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    amei conhecer sua lista de metas, criei muitas listas literárias nesse ano, e principalmente nesse mês que é todo de ferias, pretendo ler muito.

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.