Facebook

MELHORES LIVROS DE 2018 E UMA BREVE RETROSPECTIVA LITERÁRIA

15 janeiro 2019

Foto: Arquivo Pessoal
   Talvez esse seja o post mais aguardado e mesmo saindo um pouco mais tarde do que o esperado, aqui está ele finalmente.

   Ano passado eu li 71 livros, poucos livros me decepcionaram ou foram uma experiência realmente ruim, por isso, foi muito difícil separar os 12 melhores pra trazer aqui pra vocês. Resolvi fazer um vídeo pra mostrar esses livros pra vocês e não deixem de vê-lo por completo, tem muita indicação maravilhosa.

    Se vocês viram o vídeo perceberam que tem livros fantásticos nessa lista não é mesmo? Ano passado, realmente, minhas leituras foram muito positivas e o mais incrível é que conheci autores nacionais fantásticos e com obras incríveis que valem muito a pena vocês conhecerem.

   Poucas leituras me decepcionaram esse ano mas entre as mais frustrantes estão (não me matem)
♦ Sorrisos Quebrados
♦ A Luz que Perdemos
♦ O Homem de Giz
♦ Urupês
♦ Entre as Estrelas Aquiles

   Sorrisos Quebrados, A Luz que perdemos e O Homem de Giz não são livros horríveis, dei 3 estrelas, mas me decepcionaram no sentido de que esperava muito mais da história. São livros que deixaram a desejar, onde os autores ou se perderam durante a narrativa, não me prenderam como eu esperava e terminei a leitura achando bom, mas nem tanto sabe? Faltou muito pra me conquistarem. 

Meu ano literário em números

Total de leituras 71 livros.
Quantidade de páginas lidas 15.159.
Media de nota 3,8 (um número muito bom).
Li autores de 16 países diferentes, sendo que 31% das minhas leituras foram livros nacionais.
Dos 71 livros lidos, 22 foram em ebook.
Li uma quantidade muito diversificada de gêneros literários, a maior parte romance de época, suspense, Young adult e fantasia.
Li 40 livros escritos por mulheres esse ano, cerca de 57% das minhas leituras (o que me deixou muito feliz).

   Essa foi minha retrospectiva do ano de 2018, espero que tenham gostado e me contem nos comentários qual foi sua melhor e a pior leitura do ano passado.

   Beijos de luz.

   

   

12 comentários

  1. Muito bom o incentivo a leitura... Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oie, não sou muito fã de leitura, mas tenho gostado das suas indicações. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você leu muitos livros no ano passado, muito bons os livros que você mostrou, gostei muito de saber da sua retrospectiva do ano de 2018, não sou muito de ler livros mais os livros que você indicou são top, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Tenho tantas saudades de ler assim muitos livros, mas a vida por vezes toma rumos diferentes daquilo que queremos e temos que nos adaptar. Adorei o seu vídeo cheio de dicas interessantes. Ainda não li nenhum livro mas tive o prazer de ler algumas das suas resenha e tenho uma lista. Sim porque eu continuo lendo, só não consigo devorar livros como fazia. Mas deixar de ler é que não
    Um beijinho 😘

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanto livro hein? Ano passado, se eu li 1 livro foi muito. Queria ter esse habito para ler mas não sou muito chegada.

    ResponderExcluir
  6. Nossa você muitos livros, parabéns. Adorei sua retrospectiva mostrando os melhores livros que você leu. Bjs

    ResponderExcluir
  7. amei suas leituras, ainda nao li nenhum dessa lista, mas com estou motando minha lista de leitura para essse ano então, anotados!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quantos livros. Foi um ano muito bom e produtivo, adorei sua lista....esse ano espero conseguir ler ao menos a metade dos seus kkk

    ResponderExcluir
  9. Gente nunca assisti uma retro assim, adoraria estreiar com a tua!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei seus livross!! Tem muiiiitos kkk

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.