Facebook

Resenha: 13 dias de Meia-Noite ♥ Leo Hunt

24 janeiro 2019

Foto: Gettub
tulo: 13 dias de Meia-Noite
Autor: Leo Hunt
Editora: Fantástica Rocco
Páginas: 288

   Luke Manchett acaba de descobrir, através de uma carta, que o pai, um famoso apresentador de um programa de caça-fantasmas, faleceu. Pela carta ele é chamado à comparecer a uma reunião, em uma agência de advogados, para analisarem os detalhes do testamento.

   Luke não era próximo do pai, ele tentou entrar em contato algumas vezes, mas após o pai abandonar a família quando o garoto tinha 6 anos, o maior contato que tinham era quando Luke, ocasionalmente, via o pai na televisão com suas roupas e gestos extravagantes.

   Indeciso entre contar ou não para a mãe, já que desde a separação ela praticamente não faz nada e passa dias de cama quando tem as crises terríveis de sua doença e sem saber como ela vai reagir à morte do ex marido, Luke vai para a reunião sozinho. 

   Todo o processo é estranho, desde a entrada de Luke na agência até a conversa com o advogado, mas ele para de pensar nisso quando percebe a quantidade de dinheiro que ganhou, nada mais que seis milhões de dólares que vem acompanhados dos 9 anéis que o pai usava, uma espécie de livro que não abre e muitos papéis escritos em uma língua estranha.

   A única coisa que ele consegue pensar é no dinheiro que vai ganhar, ele praticamente começa a agir no automático, mas as coisas ficam estranhas logo após assinar os papeis da herança. Dois caras estranhos começam a encará-lo no ônibus e ficam vigiando o garoto enquanto ele está com os amigos, além de Luke escutar barulhos estranhos e o café da manhã aparecer misteriosamente preparado para ele.

   Claro que não acaba por aí, Luke começa a ver espíritos, e como se isso não bastasse, descobre que o pai era um Necromante e que além dos seis milhões de dólares, ele herdou uma legião com 8 almas que agora servem à Luke, mas que estão loucos para se aproveitar da inocência do garoto e matá-lo.

   Com a ajuda de Elza, uma garota que ele costumava evitar e que possui clarividência, Luke precisa aprender a liderar a legião o mais rápido possível, abrir o livro que insiste em permanecer fechado, entender os rabiscos do pai e tudo até o Halloween, quando os espíritos estarão fortes o suficiente para matá-lo em troca de liberdade.

   Para ser bem sincera o início do livro me deixou bem entusiasmada, apesar de Luke ser um personagem irritante e cheio de defeitos, a narrativa é rápida e cheia de reviravoltas, é inevitável não ficar preso e imaginando o que vai acontecer em seguida. Para mim Elza é mais interessante que o protagonista e é engraçado a garota estranha que Luke evita, ser a única que pode ajudá-lo. 

   Cada um dos espíritos tem características bem marcantes e ao mesmo tempo que sentimos empatia por um, odiamos o outro e sinceramente, acredito que o melhor personagem do livro seja um deles, mas para descobrir qual vocês vão ter que ler o livro.

   O livro tem um humor negro bem interessante, em algumas partes me peguei rindo e logo depois pensava no quanto isso era cruel, mas a verdade é que me diverti durante a leitura.

   O final me decepcionou um pouco ao mesmo tempo que me surpreendeu, algumas coisas não fizeram muito sentido, mas achei a escolha de "herói" do livro bem instigante, além de improvável.

   Como um todo é um livro bom pra passar o tempo, é interessante mas não chega a ser um livro fantástico. Sugiro que leiam sem expectativas, assim fica mais fácil gostar dessa história maluca e se divertir.



13 comentários

  1. Pelo resenha o livro é divertido, e também interessante, a capa é bastante chamativa, confesso que fiquei bem curiosa pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amo ler suas resenhas e conhecer novos livros. Fiquei curiosa por esse. bjs

    blogmeumundonofundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho legal finais que não são o que esperamos, pena que decepcionou um pouco
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  4. Mulher, amo ler é esse livro me deixou curiosa kkkkk

    ResponderExcluir
  5. interessante conhecer o livro, eu gosto de intercalar esse tipo de leitura mais despretensiosa com classicos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Que interessante super fiquei empolgada quero muito ler o livro

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito curiosa para ler esse livro e ficar sabendo mais sobre essa herança maluca do Luke.
    Fiquei querendo saber mais sobre a Elza e as oito almas, amei a capa.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha!
    Mto bem explicadinha

    ResponderExcluir
  9. Super interessante esse livro. Empolgante. Adorei. Esse ano quero ler livros assim.Valeu bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? nossa amei essa resenha , muito interessante vou pesquisar para comprar o livro por que você me deixou curiosa.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ola, boa noite!! dizem que nao se julga o livro pela capa neh mas me chamou muito atenção!! E muito mais ainda após ler tua resenha!!

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.