Facebook

Precisamos conversar sobre Dumplin'

26 fevereiro 2019

Foto: Filme Dumplin'/Reprodução
Título: Dumplin'
Direção: Anne Fletcher
Tempo de duração: 1h e 50min
Gênero: Drama

 Eu assisti Dumplin' na semana passada e não consigo entender porque tão poucas pessoas estão falando sobre ele, ou talvez entenda, a protagonista foge tanto dos padrões de beleza e o filme quebra tantos estereótipos que incomoda muitas pessoas, principalmente aquelas que esperam uma protagonista que se não estiver dentro de todos os padrões, pelo menos vai ficar ao longo da narrativa, o que não acontece nesse filme.

   Pra quem não sabe sobre Dumplin', o filme da Netflix se baseia em um livro de mesmo nome da escritora Julie Murphy, (que ainda não li mas já quero pra mim), onde temos como protagonista Willowdean Dickson, uma jovem acima do peso, confiante com seu corpo e que resolve, como protesto, entrar em um concurso de beleza.

   A tia de Will era uma mulher confiante que ensinou a menina a amar a si mesma, principalmente porque sua mãe Rose, ex-miss, está sempre ausente e não aceita o fato da filha ser como é. Também foi a tia que lhe apresentou Ellen, aquela que seria sua melhor amiga, mas após a morte da tia, quando a mãe começa a guardar as coisas da falecida irmã em caixas pra doação, Will descobre em suas coisas a inscrição pro mesmo concurso de beleza que Rose ganhou, uma inscrição que nunca foi entregue.

   Willowdean e a melhor amiga se inscrevem no concurso, inspirando mais duas colegas que, assim como elas, querem acabar com os padrões de beleza impostos pela sociedade.
Foto: Filme Dumplin'/Reprodução
   Mas o que chama atenção nesse filme, o verdadeiro diferencial, é que nenhuma dessas garotas mudam o que elas são ao longo da trama, Will não fica magra pra se sentir bonita e uma das garotas, que também é gorda, realmente acredita que pode ganhar o concurso e ela pode, além de divertida é linda e talentosa. Elas não mudam quem são para provar algo, elas permanecem as mesmas e almejam realmente fazer a diferença.

   No decorrer da trama Will se apaixona pelo colega de trabalho chamado Bo e mostra que mesmo não querendo mudar nada em si mesma e sendo confiante com o próprio corpo, o que as pessoas pensam e falam afetam a visão que temos sobre nós mesmos, então além de amar a si mesma ela precisa deixar de se preocupar com a opinião alheia, o que sabemos que pode ser bem difícil, mas é maravilhoso quando nos libertamos.
Foto: Filme Dumplin'/Reprodução
   O filme também tem uma bela história de amizade. Will e Ellen são inseparáveis e apesar de Ellen ter a beleza considerada padrão, ela em momento algum tem vergonha de Will, ela nunca a enxerga como gorda e mesmo que elas discordem em alguns momentos, sabem que podem contar uma com a outra e nos ensinam, entre outras coisas que:
" Um corpo de biquíni é um corpo usando biquíni."
   Além dessa amizade de anos, temos uma amizade se formando entre elas e Bex e Maddie, as duas outras meninas que entram no concurso pra mudar as ideias que as pessoas tem do que é bonito e o que não é. Inclusive, essas duas personagens são maravilhosas e fundamentais pro filme ser tão incrível, além de trazer ainda mais representatividade.

   O filme tem lições valiosas de empatia e auto-confiança, fala sobre a pressão social sobre as mulheres, não tem rivalidade feminina, não diminui ninguém pra deixar sua mensagem e faz tudo isso com um belo toque de humor, inclusive, tem uma parte em que as garotas ensaiam a coreografia do concurso que é super divertida.

   Se quiser ainda mais motivos para assistir esse filme, basta dizer que além de tudo que foi mencionado, ainda temos Drag Queens, a trilha sonora é incrível, tem um final que aquece o coração e você vai dar boas risadas. 

   Por favor, assistam esse filme.
Foto: Filme Dumplin'/Reprodução

10 comentários

  1. Eu assisti esse filme ontem e confesso que até me emocionei. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Acredita que não tinha ouvido falar ainda? Super me interessei, vou ver se assisto.

    ResponderExcluir
  3. Vou ser sincera eu via Dumplin na netflix e nunca dava nada a esse filme, mas lendo sua resenha hoje ja adicionei ele a minha lista e irei assistir.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha,também estou ansiosa pra conseguir um tempo e assistir Dumplin', achei interessante ela não ser modificada ao longo do filme, e pela sua amiga padrão não a diminuir em momento algum. E é bom que tenha filmes assim, que passem confiança pras meninas gordas, chega de falar sobre a beleza interior, meninas e mulheres gordas também são lindas exteriormente!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti o filme por quê estava planejando ler o livro antes, mas com tantos comentários sobre a produção eu acho que não vou conseguir esperar! Quero muito ver logo

    ResponderExcluir
  6. Nossa ainda não tinha ouvido falar... Vou colocar na minha lista, obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Adorei a indicação, não tinha ouvido falar desse filme, já colocá-lo na minha lista!
    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.