Facebook

Os livros que marcaram a vida das blogueiras

27 junho 2017


    Oi pessoal, tudo bem?

   Há algum tempo falei para vocês sobre o Projeto 20 coisas. Ele foi criado pela Helô do Onde Cê Vai Loko e pela Mi do Michellândia e consisti em interações entre os 20 blogs participantes. Para ver a primeira postagem clique aqui.

   Para aumentar ainda mais essa interação maravilhosa pedi que elas escolhessem os livros que marcaram suas vidas e que são seus queridinhos para fazer uma postagem super bacana para vocês.

Michelle Graça do Michellândia 

Outros jeitos de usar a boca - Rupi Kaur


"Sou a garota dos livros e não dos e-books: gosto de sentir a capa, o cheirinho de folha nova, de carregar ele pra cima e pra baixo e poder ler no ponto, no ônibus, no sofá, enfim, a todo instante um companheiro que me leva a lugares longe da minha rotina. Existem vários livros que me marcaram e me levaram a reflexões sobre a vida, mas esse ano tive o prazer de comprar meu segundo livro de poesias (até então só tinha lido Neruda, e queria alcançar novos voos mais vanguardistas), foi ai que descobri Rupi Kaur e seu belíssimo livro Outros jeitos de usar a boca. Cada pagina nova, cada frase e cada palavra foi tomando um espaço no meu ser e me levando a pensar. Por muitas vezes eu interrompia a leitura, soltava um Ca***** e lia novamente, tamanho o meu envolvimento com aqueles versos. Super indico esse livro que é uma delicia de ler e traz reflexões ao universo feminino."

Tatiane Santa do Escritora de Quinta 

Um Dia - David Nicholls

"Eu tenho minha lista de histórias favoritas, sou uma leitora fiel que está sempre com algum livro na cabeceira... Mas quando me pedem para escolher um livro preferido e que tenha marcado minha vida eu sempre respondo Um Dia, do David Nicholls. Foi a primeira personagem que eu me identifiquei, Emma tem tanto de mim que parece que o David conversou por uns meses comigo antes de criá-la em sua história e o modo como a vida dela foi contada me deixou alerta para a vida real, como as coisas acontecem e como, infelizmente, não temos controle de nada. É um romance que acabou me ajudando a lidar com uma espécie de romance que estava tendo na época, então sabem quando dizem que o livro veio na hora certa? Um Dia chegou em minhas mãos no momento perfeito e continuo mantendo ele como meu preferido por ter me marcado e me ajudado tanto."


Violetas na janela - Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho


"Um livro que me marcou muito foi Violetas na Janela, é um romance espírita (quando dizemos romance, não é uma história de amor, mas sim uma história não doutrinária) psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. Esse livro me marcou muito porque foi à primeira obra espírita que li (isso aconteceu em 2006). Foi um momento que eu busquei o conforto através de alguma crença e as palavras encontradas nesse livro me fizeram ver de outra forma o mundo e as provações que passamos em nossa vida. Acredito que, pela personagem do livro ter praticamente a minha idade, eu me identifiquei muito. Recomendo à espiritas e não espiritas, pois se trata de uma linguagem fácil e uma história cativante de uma moça de apenas 19 anos chamada Patrícia que deixou o corpo físico após um AVC e que nos conta sua passagem no plano espiritual juntamente com sua avó."

Hanna Carolina do Mundinho da Hanna

Olhai os Lírios do campo - Erico Veríssimo

"Então, o livro que mais gosto é 'Olhai os lírios do campo' de Erico Veríssimo. Ele é antigo, mas a história é bem real. É uma lição de vida sobre o que realmente tem valor pra você. Eu tenho um carinho muito grande por ele, principalmente porque o conheci num momento em que estava valorizando coisas que não deviam ter tanto valor assim, posso falar dessa forma... E até hoje ele tem um valor muito grande pra mim e sempre indico para as pessoas..."

Clíscia Ramos do Clíscia Make-up

Rangers/Ordem dos Arqueiros - John Flanagan

"O livro que me marcou foi Rangers- Ordem dos Arqueiros. Foi o livro que me fez apaixonar por leitura e me ajudou a passar por um momento bem difícil. Estava entrando na adolescência e uma pessoa que eu pensava ser uma das minhas melhores amigas inventou umas coisas e me fez brigar com outra melhor amiga. Foi um momento em que perdi 2 melhores amigas de infância. Como morávamos perto e passávamos a tarde juntas fiquei umas tardes sozinhas e acabei comprando esse livro pra ler. Depois me apaixonei por leitura e gostei tanto dessa história que comprei vários livros da coleção, mas o primeiro livro é com certeza meu preferido."

Lorrany Marques do Diário de uma garota Cristã


A culpa é das Estrelas - John Green

"Além de a história ser envolvente e emocionante (chorei horrores no final), ele me fez refletir bastante sobre as pessoas que amamos  e aproveitar o hoje para fazer tudo o que devemos e queremos, pois não sabemos quando o nosso dia irá chegar e no fim de tudo o que importa é como seremos lembrados.
Ele é um dos meus queridinhos também por ter sido o primeiro  e depois deste livro eu fiquei apaixonada pela leitura."

Luísa Eulália do O Mundo de Eulália

O Futuro da Humanidade - Augusto Cury

O livro que escolhi é: O Futuro da Humanidade - Augusto Cury porque foi importante para mim: Li esse livro a anos atrás, quando eu tinha mais ou menos 16 anos. Sabemos que a fase da adolescência não é fácil e esse livro me ajudou a enxergar as coisas de outro modo. Tratava sobre coisas como diálogo no modo de tratar as coisas e ter esperanças e lutar contra injustiças. Foi um livro muito inspirador e me fez observar além das coisas que nos são apresentadas. Até hoje tenho esse livro guardado.

Amanda Souza do Explorar-te

A Garota que você deixou para trás - Jojo Moyes


"Desde que você publicou que essa seria o tema da sua interação me peguei olhando na estante e decidindo qual afinal era meu livro favorito, e que difícil isso para uma leitora compulsiva! Mas no fim, um dos meus livros favoritos sem dúvidas iria ser da Jojo Moyes, que paixãozinha nessa autora maravilhosa! A garota que você deixou para trás entrou na minha vida em um ponto chave! Eu estava passando por um momento bem turbulento sentimentalmente e eis que me deparo com a história de duas mulheres incrivelmente fortes a suas maneiras, lutando cada uma em seu tempo por aquilo que acreditam ser o certo! Duas personagens que tem uma história de amor linda e triste, mas que acima disso aprende a se reerguer, sacudir a poeira, enterrar o passado, se dar uma nova chance e dar a volta por cima."


Posso te dar meu coração? Ganymédes José 


"Na verdade tantos livros passaram  em minha vida, muitos tem algum significado e me fazem lembrar de uma época e até de alguma pessoa; mas acho que um dos mais marcantes foi "Posso te dar o meu coração" , um livro do brasileiro Ganymedes José que teve um grande peso na minha decisão de ser uma doadora de orgãos."

Tatiane Souza do Tati C

As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis


"Um livro que marcou muito a minha vida foi As Crônicas de Nárnia, comecei a leitura logo depois que me pai faleceu, foi uma época muito, muito tensa pra mim e enquanto eu lia me transportava para o livro e as coisas se tornavam um pouco suportáveis. Gosto tanto dele que estou relendo Também foi por causa dele que tive a ideia de compartilhar sobre livros no meu blog."

O livro que marcou minha vida 



 Jane Eyre - Charlotte Bronte

"Se tem um livro que me marcou é Jane Eyre. Esse livro aqueceu meu coração e me fez amar ainda mais livros clássicos e romances históricos. Jane é uma personagem que está a frente do seu tempo, ela não quer que sua vida seja limitada simplesmente pelo fato de ser uma mulher, além disso, os diálogos, os personagens, a forma com que a história é desenvolvida, cada detalhe me deixou fascinada e esse é um dos meus livros favoritos da vida."

♥♥♥Projeto 20 coisas♥♥♥

   Espero que tenham gostado das indicações. Deixem nos comentários o livro que marcou a sua vida e que você sempre indica.

   Beijos e até o próximo post

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.