Facebook

Resenha: O amor merece uma chance ♥ Sérgio Fragoso

13 abril 2018


Foto: Andy Vieira/Divagações de Leitora
tulo: O Amor merece uma chance
Autor: Sérgio Fragoso
Editora: Independente 
Páginas: 144

"Roberto se debruçou sobre o corpo e com lágrimas molhou o rosto sem vida de Amanda. Tudo estava acabado, todos os sonhos que os dois tiveram juntos jamais virariam realidade. Por que a vida teria que ser assim tão cruel?

   Basta um telefonema para que os sonhos de Roberto serem destruídos diante de seus olhos, todos os planos para o futuro, o que ele tinha como certo, desaparece e ele precisara lidar com a dor de perder a pessoa amada, Amanda, sua noiva e companheira.
   Um acidente de carro, um culpado que não prestou socorro e que não foi encontrado contribuem com a revolta de Roberto. Ele quer desistir de tudo, do trabalho, da Faculdade de Administração, mas tenta ser forte e caminhar sozinho, se fechando para um novo relacionamento e acreditando que nunca se apaixonará novamente.

   Mas a vida pode ser uma caixinha de surpresas, um ano após a perda de Amanda, ele sente interesse por uma mulher, sua belíssima professora Cátia Ferraz.

   Ele deseja descobrir o que realmente está sentindo antes de aborda-la, mas percebe que está se apaixonando e pesquisa no Facebook para saber se ela é comprometida, como não encontra nada, decide entregar junto à um trabalho, um pequeno bilhete, declarando o que sente pela professora.

   Cátia fica muito surpresa, ela passou por um relacionamento desastroso e nunca imaginou que um de seus alunos se interessaria por ela, a menos que fosse apenas por diversão. Ela tem medo de se envolver e se decepcionar, mas principalmente tem medo do que as pessoas vão pensara ao vê-la com um aluno, bem mais novo que ela.

    Ela resolve esclarecer as coisas, decidida que esse relacionamento nunca poderia dar certo, mas Roberto está disposto a provar que está realmente apaixonado e que fará de tudo para estar ao lado dela. A diferença de idade não será um empecilho para que sejam felizes juntos.

      Os personagens vão encontrar muita dificuldade no relacionamento, principalmente por parte da mãe de Roberto que não se conforma com a escolha do filho e faz de tudo para tirar Cátia do caminho. 

   O livro tem uma escrita fácil, é bem rápido de ler e leve. Durante a leitura acabei refletindo sobre como nos impedimos de fazer o que realmente queremos por causa de outras pessoas, das críticas, do preconceito. Achei muito interessante o autor abordar essa diferença de idade e mostrando que nada interfere no amor, quando verdadeiro.

   O livro também mostra como a mulher é cobrada para seguir o que a sociedade acha certo, adequado e como precisamos deixar que outras pessoas decidam como viveremos a nossa vida e escolher aquilo que nos faça feliz.

   O livro foi publicado de forma independente, a diagramação é muito boa e gostei da escrita do autor. 

   É um livro que indico e lerei outros livros do autor. 

   Onde comprar?
Amazon (ebook grátis pelo kindleunlimited)
Clube dos Autores
Submarino

   Contato do autor:
   Livro disponibilizado pelo autor.
 

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.