Facebook

Resenha: O Gato na Àrvore ♥ Marco Antonio Martire

18 maio 2018

Foto: Andy Vieira/Divagações de Leitora
tulo: O Gato na Arvore
Autor: Marco Antonio Martire
Editora: Moinhos
Páginas: 128
Avaliação:★★

   Eu sempre amei ler crônicas, esse gênero literário de narrativa curta que trata de acontecimentos corriqueiros do dia a dia sempre chamou minha atenção, lia muito em minha época escolar, mas com o tempo parei de ler, priorizando outras leituras.

   Confesso que tinha um bom tempo que não lia uma crônica sequer e quando o livro O Gato na Árvore chegou aqui em casa fiquei muito curiosa para começar a leitura e retomar esse gênero que me lembra tanto a infância.

   Para ser bem sincera foi um livro do qual gostei bastante e não só pela escrita do autor Marco Antonio Martire, mas por me reconectar com essa escrita do cotidiano que transforma coisas pequenas e que muitas vezes não prestamos muita atenção, em algo interessante, em críticas e reflexões sobre a vida.

   O livro traz 48 crônicas pequenas e de leitura leve e prazerosa. Ele traz memorias de infância, fala sobre internet, relacionamentos, expectativas e a sensação é a de estar frente a frente com o autor enquanto ele nos conta essas pequenas histórias do dia a dia.

   O autor tem uma escrita inteligente, divertida e que me prendeu bastante. Um bom livro para quem quer começar a ler e para quem já tem esse hábito e gostaria de uma leitura rápida e descontraída. Considero também uma ótima opção para se trabalhar em sala de aula e introduzir o gosto pela leitura, afinal são bem curtinhos, fáceis de ler, mas possuem um conteúdo maravilhoso e reflexivo.
    
   Onde comprar?

   Contato do autor:

   Livro disponibilizado pela:
Oasys Cultural

   

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.