Facebook

Resenha: Entre Quatro Paredes ♥ B. A. Paris

12 junho 2018


Foto: Divulgação/Entre Quatro Paredes
tulo: Entre Quatro Paredes
Autor: B. A. Paris
Editora: Record
Páginas: 266


   Olá pessoas lindas, hoje trago para vocês a resenha desse suspense maravilhoso, que eu adorei e acredito que vocês vão gostar também!

   Medo; palavra chave para esse livro, tudo nessa história gira em torno do medo, pânico, claustrofobia e adjetivos afins. As vezes, não sei quem é o protagonista desse livro, se é Grace ou o medo que a acompanha constantemente. Eu, definitivamente, não conseguiria viver o que ela viveu e ainda manter a lucidez.
   Mas chega de divagações e "bora" para a resenha desse livro fantástico: o livro tem um início leve, com um jantar entre amigos e apresentação do casal principal de nossa história: Grace e Jack, que demonstram serem o casal perfeito, vivendo uma vida cor de rosa que todos aspiram. Lembro-me que quando estava lendo essa parte, achei-a meio estranha, pois ninguém tem um romance tão perfeito e o casal ostentavam isso. Mas enfim, essa parecia ser a vida deles e a minha era continuar lendo o livro para ver o desenrolar da história.

   Infelizmente eu estava certa, a vida de Grace que é a real protagonista desse livro muda drasticamente depois que ela se casa com Jack. Se antes do casamento ele era o perfeito cavalheiro, o verdadeiro príncipe que todas as mulheres desejam, depois do casamento ele se transforma no mais asqueroso sapo.

   Jack é um advogado muito bem sucedido, que advogava em prol de vítimas de maridos violentos e nunca tinha perdido uma causa. Para todos ele era o exemplo de cidadão, colega, amigo, esposo, a ser seguido. Mas quem era Jack realmente? Na melhor das definições, um lobo em pele de cordeiro. Era um homem mau, perverso, frio e calculista. O que ele mais gostava? De colocar medo nas suas vítimas. Ele adorava ver e sentir o medo das outras pessoas, o cheiro do medo o encantava, o viciava, enfim, Jack era uma criatura doente que sabia se esconder muito bem. 

   Essa "dupla personalidade" encantou Grace, que por sua vez é sutil, delicada, trabalhadora, independente e tem uma irmã que é um encanto: Millie, portadora da Síndrome de Down e personagem fundamental na trama. As duas se adoravam, tinham ótimos momentos juntas, mas moravam separadas. Voltando ao encantamento de Grace por Jack, isso se deu graças a Millie, que era o verdadeiro alvo de Jack, mas, enfim, Grace se apaixonou por Jack, e ambos combinaram de Millie vir morar com eles após o casamento.

   Grace e Jack se casaram e foram passar a Lua de Mel na Tailândia, e lá Jack se revela para Grace, que claro fica chocada, não querendo acreditar e sente medo, o que deixa Jack eufórico, mas a realidade é essa: Grace foi enganada! Ela tenta fugir de Jack, mas não consegue, Jack é muito esperto e ardiloso, sabe manipular muito bem as pessoas e situações.

   Falei acima que o alvo de Jack era Millie, pois é, e de fato Jack deixa isso bem claro para Grace, que fica ainda mais aterrorizada pois ele ainda acrescenta que preparou algo aterrorizante para Millie. Mas ainda estou na dúvida se é somente o medo que ele quer infringir em Millie, ou se tem outro motivo para tanta perversão. Fiquem atentos a essa parte leitores!

   Bom...Grace não consegue fugir de Jack, vive aterrorizada 24 horas por dia, temendo por sua segurança e de Millie. Tem dias que ela enxerga uma luz no final do túnel, mas a maior parte do tempo, ela está acompanhada do medo.

    A solução vem de onde menos se espera, mas chegou finalmente!

   Hora de me calar, não quero estragar a surpresa de ninguém, pois vale a pena ser pego pelo inesperado, apenas acrescento que Grace sempre teve ao seu lado um "Anjo da Guarda", tão perto dela, mas ela nunca desconfiou de tal personagem, nem eu desconfiei, e duvido q vocês desconfiem!!!

   Fico por aqui, torcendo para que vocês gostem do livro tanto quanto eu! Até pessoal!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.