Facebook

Top 10 livros que todos deveriam ler

15 maio 2018

   Nesse mês o United Blogs completa dois anos e a moderação do grupo criou uma Gincana incrível para os participantes com muita interação e Desafios legais. O primeiro desafio tem como proposta fazer uma colab com alguém que tenha um blog com nicho parecido com o seu.


   Eu ainda não tinha participado de uma colab e achei a ideia maravilhosa. Eu e a Hanna Carolina do Blog Mundinho da Hanna separamos dez livros que todos deveriam ler. São livros que nos marcaram de alguma forma e que acrescentaram algo à nossa vida de leitoras.

  Vocês vão encontrar 5 livros aqui e 5 no blog dela, ok?

   Vamos lá?


   O Hobbit

   Eu sou uma apaixonada pelo Tolkien, mas sei que sua narrativa detalhista pode dificultar a leitura para algumas pessoas e apesar de O senhor dos Anéis ser um dos meus livros favoritos da vida, tem uma leitura um pouco mais difícil e o ideal é começar com O Hobbit.
   O Hobbit foi escrito para os filhos de Tolkien quando eram crianças e por isso a leitura flui mais, é mais simples e temos uma introdução única da Terra Média. É uma aventura muito divertida, gostosa e envolvente, que indico para todas as pessoas.


   Jane Eyre 

   Poderia indicar Orgulho e Preconceito, mas se tem um livro que conquistou um lugar especial no meu coração é Jane Eyre. O livro é delicioso, possui uma protagonista forte que quer ser mais do que a sociedade estabelece para as mulheres da época e que diz o que pensa. Além disso, eu amo os diálogos e como os protagonistas começam a se interessar um pelo outro, como o romance se desenvolve. 


   Extraordinário

   Acho difícil encontrar alguém que ainda não tenha ouvido falar desse livro ou da adaptação pro cinema. Extraordinário é uma lição de empatia, de se colocar no lugar do outro e enxergar além das aparências. Auggie é um personagem maravilhoso, realmente extraordinário, que está sempre disposto a ver o lado positivo das coisas e enfrentar todo o desprezo das pessoas por causa de sua aparência. O livro nos mostra o quanto podemos ser cruéis, mesmo quando crianças e como um pequeno gesto de gentileza pode ser significativo. 


   O Último Adeus

   O Último Adeus é um livro pesado, triste e que tratou de forma muito verdadeira como a família de uma pessoa fica após o suicídio. Foi um livro que me marcou muito, ele fala da culpa, da tristeza, da dor e de como, muitas vezes, não percebemos os sinais ou não enxergamos o quanto uma pessoa precisa de ajuda. Suicídio é um tema que precisa ser abordado, assim como a depressão e indico esse livro exatamente pra que as pessoas possam pensar nisso e no quanto isso é real e pode acontecer com qualquer um. Nós nunca sabemos o que se passa na cabeça de outra pessoa, um filho, um amigo, a pessoa que amamos, um colega de trabalho, podem estar gritando socorro e será que estamos atentos à isso?
   Tem resenha do livro aqui.


   O Sol é para todos

   Que livro lindo. Livros narrados por crianças tem uma visão tão pura e verdadeira da vida, nos fazem refletir tanto e as injustiças se tornam ainda maiores quando vistas pelos olhos de uma criança. Nesse livro estamos inseridos nos Estados Unidos na Grande Depressão, na década de 1930, onde o pai de Scout, advogado e um dos homens mais humanos que já vi na literatura, é nomeado para defender um homem negro que está sendo acusado de estuprar uma jovem branca (INJUSTAMENTE).
   É impressionante todo o preconceito dessa sociedade e como o comportamento das pessoas muda a partir disso, a própria Scout e seu irmão sofrem discriminação sem saber porque as pessoas estão agindo dessa forma e tratando o pai de forma cruel. É um livro lindo e que traz muitas reflexões.

   E essas foram os livros que escolhi, não se esqueçam de conferir as outras cinco indicações no Blog Mundinho da Hanna

   Me contem nos comentários qual o livro que indicam pra todo mundo e se já leram alguns dos livros citados.

   Beijinhoss

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.