Facebook

Resenha: Entre as Estrelas: Aquiles ♥ Marcílio Moraes

09 setembro 2018

Foto: Arquivo Pessoal
tulo: Entre as Estrelas: Aquiles
Autor: Marcílio Moraes
Editora: 7 Letras
Páginas: 144


   Joca é um autor de Tele-Novelas famoso e mais uma de suas novelas está prestes a estrear. Ele acredita que será um sucesso e teve o cuidado de criar um papel especialmente para Nize, a mulher de seus sonhos por quem é secretamente apaixonado a 3 anos, seu casamento está em crise e ele acredita que pode finalmente conquistar a atriz que tanto deseja.

   Mas as coisas não saem como planejado, devido ao fracasso de audiência de outra novela da emissora Nize é transferida para a produção e Joca fica sem a atriz que pretendia, o que o faz se sentir traído.

   O autor está cada vez mais afundado na bebida, seu casamento com Sandra está desmoronando e a jovem atriz seria sua válvula de escape das turbulências de sua vida, por isso, sabendo de sua importância como escritor da emissora, bate o pé querendo a atriz em seu elenco.

   Por mais que tente garantir Nize, seus esforços não surtem efeito e Joca fica tremendamente frustrado, sabe que precisa terminar de escrever mas a pressão o atrapalha e ele não consegue. Será que Joca terá o que quer? Sua novela vai ser um sucesso? 


   O livro se divide entre a narrativa em terceira pessoa com fluxos de consciência do personagem e cenas da novela escrita por Joca. Pra ser sincera, tive dificuldades pra começar esse livro, a falta de pontuação nas partes em que nos é inserido os pensamentos de Joca dificulta a leitura e em alguns momentos precisei reler certas frases para entender o que o autor quis passar para o leitor.


   O inicio do livro é um pouco parado, mas a partir do momento que nos acostumamos com a escrita a leitura flui melhor. Joca é um personagem que não me cativou como gostaria, mas é um personagem real, cheio de frustrações, incertezas e um pouco mimado rs. 


   A narrativa é cheia de sarcasmo, inteligente e foi muito interessante ingressar em uma leitura que nos mostra a fundo o processo de criação de uma novela, os bastidores e as intrigas.


   Apesar de não ter gostado tanto quanto esperava, talvez por ter criado muitas expectativas, é um livro diferente, interessante e que acredito que muitos vão gostar, principalmente os fãs de telenovelas.


Onde comprar?

   Contato do autor:

   Livro disponibilizado pela:
Oasys Cultural

7 comentários

  1. Concordo com voce que a história é bem diferente e inovadora, desperta uma curiosidade bem boa o fato do enredo ser sobre um autor de telenovelas que tem problemas com bebidas. Bem legal sua resenha

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o autor, o livro e a editora 7letras, achei a capa simples e bonita. Achei interessante o fato da trama e do autor ter adotado o sarcasmo, parece ser de fato uma leitura envolvente e também é inovador, pois não lembro de algum livro sobre autor de telenovelas como foco.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Interessante... Não conhecia nada sobre esse autor. Curti o fato de ser um livro curtinho, é uma boa pedida quando estamos procurando por novas aventuras literárias e conhecer novos escritores.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andy, tudo bem?

    Ainda não conheço o autor e nem conhecia o livro, mas de antemão achei genial a ideia do enredo. Jamais havia lido uma obra que retratasse a vida de um escrito de novela, que tem uma rotina diferente de escritores de livros, visto que precisam pensar com mais detalhes nos personagens e até adequá-los para determinadores atores. Uma pena que o livro não tenha superado as suas expectativas, mas entendo os motivos para isso, pois creio que as coisas que te incomodaram, também me incomodariam se realizasse a leitura. Adorei a sua resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que pena que você se decepcionou um pouco... talvez tenha sido exatamente por ter criado muitas expectativas, mas te entendo bem! Até porque, a ideia central é muito boa e a gente acaba criando uma expectativa além da conta mesmo. Sua resenha ficou incrível, aguçando em mim a vontade de conferir a história contida neste livro.
    Desejo muito sucesso a você e ao seu blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Realmente fluxo de consciência é bem complexo e por vezes confuso, se não se concentrar se perde mesmo. Achei esse plano de fundo bem interessante, mas acho que por enquanto estou preferindo algo mais direto.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    não conhecia esse livro e confesso que não me chamou muito a atenção, esse tipo de narração me deixa sempre perdida e quando isso acontece a leitura fica lenta e eu acaba desanimando. Que pena que não foi o que você esperava, isso infelizmente acontece né? ótima resenha, clara e sincera!

    beijos!

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.