Facebook

Resenha: Série Os Bridgertons ♥ Julia Quinn

25 setembro 2018



   Os Bridgertons é uma série de livros da autora Julia Quinn composta por 9 livros, sendo o último a reunião de contos referentes aos livros anteriores. Cada livro conta a história de um dos irmãos Bridgertons, quatro homens e quatro mulheres cujos nomes foram batizados em ordem alfabética.

   Em 2016 eu ainda não conhecia a autora e meu amor começou quando gostei muito da capa de "Para Sir Phillip, Com Amor" e me encantei com a escrita da autora,  que me conquistou e fez com que desejasse ter todos os livros na minha estante, o que consegui em abril desse ano.
   Todas as histórias são diferentes uma das outras,  apresentando novos conflitos no romance e apesar de ser cliché, é um cliché bem escrito que me prendeu do início ao fim. São livros divertidos, leves, com um toque de sensualidade e que deixa o coração quentinho sabe?

    Algo que amo nesses livros é a relação familiar, é evidente o quanto essa família é unida, o quanto se amam e se apoiam. Violeta, a mãe deles, criou sozinha os filhos após a morte precoce do marido e não lhes negou afeto. Agora ela está determinada a casar seus filhos da melhor maneira possível e fica claro que ela é o elo fundamental para a união de todos, além disso é uma personagem maravilhosa.

   Eu gosto muito dos diálogos, as personagens femininas são determinadas e não senti que a qualidade foi diminuindo ao decorrer da série, pelo contrário, apesar de ter gostado de alguns mais do que outros, todos os livros são incríveis e apaixonantes.

   Eu particularmente tenho um carinho muito especial por "Para Sir Phillip, Com Amor"; talvez por ter me apresentado a autora e o gênero de romance de época e por ser um romance que envolve um viúvo com um passado traumático e a mocinha ter que conquistar não apenas o protagonista dessa história como também os filhos dele, além do fato de todo o romance começar por cartas e a mocinha fugir de casa para se encontrar com o protagonista.

   Também destaco aqui O Duque e eu e O Visconde que me amava, o primeiro tem uma das minhas personagens favoritas e o segundo um dos meus casais favoritos, Anthony e Kate são um casal que torci para que ficassem juntos, eles são teimosos e tem uma química muito bacana.

   Pra quem tem dúvida se deve ou não adquirir o livro de contos "E Viveram Felizes para Sempre", pra mim, foi uma experiência muito gostosa, rever esses personagens e ter um pouco mais desses casais me deixou muito feliz. 

   Sou suspeita pra falar porque essa série se tornou uma das minhas séries favoritas, com suas personagens fortes, mocinhos charmosos e um toque de sensualidade, é uma ótima pedida de livro mais leve e de leitura rápida, uma excelente indicação para Maratona, o difícil mesmo é quando a série termina.

12 comentários

  1. Adorei a indicação! Eu imagino a dor que é terminar e saber que não vai mais ter o que ler. Me sinto muito assim haha

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Está aqui a desmistificação daquela frase.... Não escolha o livro pela capa rsrs deu certo neh amiga. Que bom que vc gostou da série, te confesso que nunca me aventurei em uma série assim de livros. Quem sabe me empolgo pois gostei muito e me empolguei com sua resenha. Bjs 😘

    ResponderExcluir
  3. Ao ler sua resenha já me deu vontade de ler os livros pois para ler o último seria necessário ler os oito anterioes e ficar interada de que acontece nesta família com essa mãe tão amorosa.Ja fiquei com o coração quentinho como você descreve só de desejar ter os livros.ah eu não conheço essa autora mas já vou ali pesquisar sobre ela e adquirir os livros.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de entender porque algumas resenhas que leio por aí são tão difíceis de entender, e outras tão maravilhosas de ler como a sua, sério. Na maioria das vezes preciso rele muitas vezes e outras parece que preciso correr para comprar os livros, amei essa série, me deixou apaixonada e agora?

    ResponderExcluir
  5. A autora Julia Quinn é maravilhosa os livros dela são incríveis, gosto muito dos livros dela as capa são lindas, os livros dela são sempre uma boa opção de leitura gostei muito dos livros bjs.

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito dessa autora, mas nunca cheguei a ler um livro dela. Sua resenha me deixou morrendo de vontade, vou pesquisar mais a respeito e colocar na minha wishlist :)

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série nem a autora, mas fiquei bem interessada.

    ResponderExcluir
  8. connfesso que não chama muito minha atenção romances de epoca, mas sei que a julia queen é ótima
    essa coleção é enorme e deve ser bem legal, mas dessa vez eu passo a dica

    ResponderExcluir
  9. Faz um bom tempo que eu não compro um livro, mas fiquei louca por essa série de livros, eu adoro romances ... Bjs (•‿•) 💛

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre vejo esses livros e acho lindas as capas deles, sempre me chamam a atenção! Lendo sua resenha me fez despertar pra adquirir eles. Quero ler todos já!

    ResponderExcluir
  11. livros de romances são os melhores, amei tanto que vou buscar aqui na livraria! bjão

    ResponderExcluir
  12. Menina, a Julia Quinn é incrível, não é?! Eu sou louca nessa série também, pois foi com ela que fiquei apaixonada por romances de epocé. Amo muito!

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.