Facebook

Resenha: O que dizem seus olhos ♥ Florencia Bonelli

09 outubro 2018

Foto: De Livro em Livro
tulo: O que dizem seus olhos
Autor: Florencia Bonelli
Editora: Essência
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Páginas: 368

   No inicio do livro O que dizem seus olhos, nossa protagonista chega à Fazenda Arroio Seco para visitar a mãe e rever os amigos, entre eles Sofia, filha dos Martinez Olazábal e já tem a sensação de que pode não voltar a ver o local onde cresceu. Sua mãe é empregada dos Martinez desde que a filha tinha 6 anos e apesar da jovem trabalhar para o padrinho no jornal que ele administra, a mãe ainda continua a trabalhar como cozinheira, sendo sempre visitada pela filha.

   Francesca de Grecco é uma jovem deslumbrante e inteligente, determinada e firme em suas decisões e no que acha correto, ela estudou muito e ama seu trabalho no jornal, assim como ama visitar a mãe e rever os amigos da fazenda.

   Em uma dessas visitas ela reencontra Aldo Martinez, filho dos patrões de sua mãe que a mais de dez anos estava fora de Córdoba e que volta para casa trazendo sua noiva abastada de Buenos Aires para conhecer a família.  Apesar do que Francesca tinha como certo, acaba se apaixonando pelo rapaz, mesmo sabendo que a família de Aldo nunca os aceitaria e que ele está comprometido com uma jovem que é muito mais apropriada à sua posição social.

   Ela acredita que o amor que sentem será suficiente para mante-los unidos, mas sua decepção é tremenda quando Aldo decide se casar com aquela que a mãe escolheu para ele e propõe que Francesca seja sua amante.

   Desolada, a jovem aceita a ajuda de seu padrinho, o querido tio Fredo e deixa a Argentina para trabalhar como secretaria na embaixada de seu país na Genebra, sendo transferida misteriosamente para a Arabia Saudita logo depois.

   É na Arábia Saudita que sua vida mudará completamente ao conhecer Kamal, príncipe herdeiro que passa por muitos conflitos políticos mas que se encanta pela jovem e que a quer para si. Claro que isso é bem clichê, mas o romance entre os dois é muito fofo e há momentos lindos onde percebemos o quanto o amor entre eles é forte e capaz de enfrentar as adversidades.

   O ponto positivo da narrativa é que a autora pesquisou muito sobre a Arábia e sabia o que estava escrevendo, fui levada para lá junto com Francesca e essa experiencia foi muito interessante. Os protagonistas são personagens interessantes e mesmo que outros personagens não tenham a profundidade que gostaria, como o foco é o casal, não interfere tanto na história como um todo.

   A autora poderia ter se aprofundado mais em alguns aspectos, mas o que realmente me incomodou foi o fato de Francesca em alguns momentos deixar de lado suas convicções. 

   O romance é bem gostosinho, apesar de alguns furos na história e algumas coisas um tanto quanto improváveis, foi uma leitura agradável e prazerosa e quero muito conhecer outros livros da autora.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.