Facebook

A Série A Maldição da Residência Hill é realmente incrível?

06 novembro 2018

Foto: Divulgação Série A Maldição da Residencia Hill
   A Maldição da Residência Hill estreou no início de outubro e tem dado o que falar, assim que ficou disponível fui correndo assistir e preciso dizer que estou no mínimo impressionada e apesar da resenha estar atrasada, precisava compartilhar minha experiência e indicar o que, para mim, foi uma das maiores surpresas positivas desse ano.

   Baseada no livro A Assombração da Casa da Colina, escrito por Shirley Jackson e publicado em 1959, a Série A Maldição da Residência Hill, original Netflix que estreou no dia 12 de Outubro, contem 10 episódios que posso garantir, são de tirar o fôlego.
   Em 1982, Hugh e Olivia se mudam para a Mansão Hill com os cinco filhos, Steven, Shirley, Theo, Nell e Luke. O intuito do casal era reformar a casa para vendê-la, mas ao que parece a casa não deseja ser consertada, muitos acontecimentos estranhos ocorrem, como uma impressionante quantidade de mofo, tempestades que acontecem apenas na região da casa e que causam estragos absurdos, além de um quarto cuja chave ninguém consegue encontrar, ou abrir de outra forma.    


    A família permanece na casa, Hugh e Olivia focados na reforma enquanto os filhos exploram a casa, mas nenhum deles imagina o que essa casa esconde. Nell começa a ver o que ela chama de moça do pescoço torto e ela não é a única a ver coisas que não deveriam estar lá.

   Eles permanecem na casa até que uma tragédia acontece e eles vão embora desse lugar sombrio, tudo o que envolve essa tragédia é um mistério para as crianças e envolve nossos personagens em magoas que mesmo após 26 anos continuam presentes.

   Todos seguiram com suas vidas, Nell e Luke, ainda transtornados por tudo que envolve a casa Hill e apesar dos outros parecerem não carregar traços tão marcantes do passado, é esse passado que irá confronta-los após a morte de um deles, que, aliás, tem traços muito semelhantes com o que aconteceu anos atrás.


   Os primeiros cinco episódios focam em cada um dos irmãos e durante toda a série somos transportados do passado para o presente de forma incrível. Cada um dos personagens tem suas nuances e uma personalidade única e acompanhamos a primeira vez em que precisam estar juntos, inclusive Hugh que após a tragédia de anos atrás se afastou dos filhos. Não preciso falar que é um baita drama familiar né?


   Há muitas coisas que não foram ditas entre eles, muita frustração, raiva e medo. Eles precisarão voltar aquela casa, mas se já estão enlouquecendo longe dela como será quando voltarem? O que essa casa representa? O que esse lugar reserva para eles?

   O mais interessante de A Maldição da Residência Hill é que o horror está nos detalhes, pequenas coisas que nos envolvem, prendem a atenção e criam um cenário propicio para alguns sustos e para o medo. A trama é bem construída, os diálogos são bem feitos, as cenas são perturbadoras e além da atuação fantástica do elenco, tanto adulto quanto infantil, é necessário aplaudir a direção de Mike Flanagan.

   A série é original e fiquei impressionada, é muito difícil uma série ou filme de horror me deixar impressionada ou com aquele friozinho no estomago, aquela sensação de sufoco, aquele medo e angustia, mas essa serie me fez sentir isso e muito mais. 

   A Série é cheia de reviravoltas, é inevitável querer assistir um episódio atrás do outro e o final não me decepcionou, tudo se encaixa e é no finalzinho que vemos a quantidade de detalhes e as pequenas coisas que deixamos passar despercebidas exatamente por serem pequenas e as considerarmos irrelevantes, mas acredite, nada nessa série é irrelevante.

   Talvez, algumas pessoas se sintam incomodadas com a forma como o diretor nos apresenta essa história, um episódio complementa o outro, nada é dado de mão beijada e é preciso estar atento, além disso, o tipo de horror é mais psicológico, é construído aos poucos com pequenas coisinhas que acontecem e que em separado não seriam nada de mais, mas que juntas dá medo, nos deixam angustiados; a sensação que eu tive em alguns momentos é de estar enclausurada e é impressionante o capricho com a ambientação.

   Acho que deu pra perceber o quanto gostei dessa Serie, com certeza eu indico e se assistiram não deixem de deixar nos comentários o que acharam, quero muito conhecer a opinião de vocês também. 


17 comentários

  1. Nunca assisti e confesso que nunca ouvi falar!! Mas fiquei curiosa, pareceu muito interessante :)

    Beijo

    www.keke.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi Andy!!
    Eu tenho que arrumar um tempo pra assistir essa série, pois só vejo comentário positivo a respeito dela. Meu irmão não para de me perturbar pra ver, então acho que vou ter que assistir logo e vir comentar o que achei.
    Ótima crítica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Quero assistir essa série, estou muito curioso. Eu li o livro e se seguir o enredo dele, com certeza ela será formidável!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar dessa história, mas ainda não tomei coragem de assistir. Hahaha
    Pela sua resenha deu pra ver que capricharam na série e por ser curtinha, vou tirar um dia para maratonar. Só preciso encontrar uma companhia. Rs
    Adorei a postagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andy, tudo bem?

    Desde que vi as pessoas falando sobre esta série no lançamento que estou louca para ver, pois parece sensacional, mas só me falta coragem, pois morro de medo de terror.
    Gosto muito da ideia de ser narrada entre o presente e o passado, pois dá para deixar todas as pontas bem amarradas, o que é mais do que positivo. Adorei sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esses dias eu tava no twitter e por curiosidade abri uma tag com "fantasmas escondidos em A maldição da residencia hill" kk pra que fui fazer isso?! fiquei com medinho só de ver as fotos, não sei se consigo ver essa série não! mas, te juro que quero tentar kk

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito sobre essa série, mas não assisti depois dessa resenha fiquei com mas vontade e curiosidades de assistir.

    ResponderExcluir
  8. Essa série incrível! Meu namorado e eu a assistimos em dois ou três dias. Adoramos. Dizem que vai ter uma segunda temporada, eu já estou ansiosa!!

    ResponderExcluir
  9. Uau! Ainda não havia assinado a netflix mas agora vou assinar só para assistir a essa série. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Assisti a temporada em 1 dia, gostei demais e espero ter uma nova temporada!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei da série, achei super legal, apesar de ter ficado meio bugada em algumas partes eu gostei. Levei uns bons sustos durante a maratona, mas tudo bem kkk se tiver segunda temporada, eu tô esperando ansiosa!!

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ver essa série, parece ser excelente! Muito bem feita e trata de um tema que muito me atrai: terror psicológico entremeado com drama familiar.

    ResponderExcluir
  13. Olá
    É realmente uma série maravilhosa, bem detalhada, que enche os olhos e que consegue nos deixar com o coração na mão, é muito angustiante, tensa e pesada, em fim, estou achando que vai ser a melhor do ano para mim.

    ResponderExcluir
  14. Andy!! Eu adorei a dica! Faz um tempo que não assisto filme nem série de terror pela quantidade de histórias repetidas, efeitos semelhantes e etc. Me dediquei a assistir outros gêneros de filmes e séries até que me bateu a saudade do terror mas nada parecia original. A forma como você descreveu A Maldição da Residência Hill foi o incentivo que eu precisava para dar uma chance a essas produções mais atuais ^^

    Parabéns pelo seu blog também! Muito lindo <3
    Beijocas e sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Já coloquei na lista de séries para assistir. Adorei a premissa e muito obrigada por compartilhar sua experiência.

    Minha Vida Por Acaso

    ResponderExcluir
  16. Oi, Andy!! Eu ainda nem assisti, acredita? Mas depois de ler tua opinião, e sentir euforia em cada palavra lida, a vontade aumentou!! Eu ainda não consegui assistir, por estar cheia de outras coisas pra fazer, inclusive a lista enorme de séries em andamento. HAHAHHA Parabéns pela resenha, amei!

    Beijinhos,
    Utopia
    www.utopiavk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Espero ver essa serie em breve, parece bem sombria. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.