Facebook

Resenha: O menino que desenhava monstros ♥ Keith Donohue

18 dezembro 2018


Foto: Retirada da Internet
tulo: O Menino que Desenhava Monstros
Autor: Keith Donohue
Editora: Darkside
Páginas: 256 


” Ultimamente, os monstros vinham persegui-lo dentro dos sonhos. Eles pousavam a mão em seus ombros. Sussurravam em seus ouvidos enquanto ele dormia…”

   Jack Peter, ou Jip, tem dez anos e possui a Síndrome de Asperger, considerado um caso leve de autismo, mas seu quadro se agravou quando ele quase se afogou e adquiriu Agorafobia (medo de espaços abertos), desde então Jack não sai de casa, exceto para visitas esporádicas ao medico que são sempre uma tormenta para os pais e o menino.
   O garoto vive recluso, seu pai, Tim, está sempre com ele em casa, deixando Jip raramente sozinho, enquanto sua mãe, Holly, trabalha como advogada e o livro conta o dia a dia dessa família, sendo que temos o ponto de vista de Jip, dos pais e do suposto melhor amigo, Nick, único garoto que ainda o visita e brinca com ele.

   A mãe de Jack percebe que ele está cada vez pior, ele tem se tornado mais violento e ela tem medo do que pode acontecer, um medo que se agrava quando ela tenta acordar o filho e leva um soco no rosto. Ela tenta falar com o marido, não consegue mais lidar com a situação, mas Tim não quer aceitar que o filho está pior e não acredita que a melhor opção é colocar o garoto em alguma instituição como ela deseja.

   Desde o inicio percebemos que a mãe já não tem mais esperanças em relação ao filho,o garoto a perturba e ela fica aterrorizada, já o pai simplesmente não aceita a condição do filho e não quer enxergar nenhum sinal de piora.

   Jack é um garoto inteligente, possui algumas obsessões que mudam conforme ele se cansa delas, atualmente essa obsessão é desenhar monstros, desenhos incrivelmente nítidos e bem feitos. Os pais acreditam que é apenas mais uma fase e não dão importância aos desenhos, mas enquanto o garoto está imerso em suas ilustrações, as pessoas a sua volta começam a ouvir vozes, ter pesadelos e ver criaturas que não poderiam ser reais, ou podem?

” – Podíamos acender a luz – disse Tim
– Ficou maluco? E deixar que o que quer que esteja lá fora nos veja?
– Não há nada lá fora. É um vendaval. Uma frente fria se deslocando.
– Como poderia ser o vento? O vento por acaso mexe em maçanetas? O vento dá batidinhas nas janelas da cozinha? Alguma coisa está tentando entrar, Tim. Eu escuto isso o tempo todo.”

   Os personagens são bem construídos, algumas pessoas dizem que o inicio foi cansativo mas foi uma história que me prendeu desde o principio, o suspense é inserido aos poucos e a ambientação da história me encantou. Não é um livro que vai te deixar apavorado, mas é um livro que te fará pensar e que te deixará imerso em seus próprios fantasmas e medos. Eu, particularmente, gosto desse tipo de terror.

   É um livro com um grande drama familiar, há muitos fantasmas do passado, traições, discussões, segredos. Inclusive, Jack é um personagem intrigante e mergulhamos em sua mente de forma tensa, angustiante. Nick, o amigo de Jip é uma incógnita, ele vai na casa de Jack mas deixa claro em muitos momentos o quanto o garoto o irrita e que há algo no passado, principalmente no acidente, que eles não revelaram, um segredo em comum.

   A mãe de Jack varia entre amar o filho e uma raiva estranha por não poder ser a mãe que gostaria de ser e não ter o filho que queria. O pai tem mais paciência com Jack, ele tem esperança, quer fazer de tudo para que essa doença suma e ele possa conviver melhor com ele. Percebemos que o casal não é feliz, há algo que impedi que eles estejam ligados e sim, há mais segredos do que imaginamos a principio, aliás, segredo é o que não falta nesse livro.

   O final foi algo que eu não poderia imaginar, não sabia se gostava ou não, se tinha entendido ou não, me pegou completamente desprevenida e foi uma grande sacada do autor e num todo foi um livro que me surpreendeu, com uma escrita que me prendeu e sugiro que insistam caso achem o inicio lento e confuso, podem se surpreender e amar essa história.


10 comentários

  1. gostei mt dessa indicação e conhecer essa historia, parece mesmo um livro mt interessante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. QUe bacana! Eu adoro quando o final da historia (seja livro, série, filme, enfim..) me surpreende! Amo um plot twist!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro. Mas fiquei ansiosa para o encontrar e ler. Esses temas me deixam curiosa nos livros. E ASperger não é uma doença qualquer.
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar desse livro e com essa resenha fiquei ainda mais curiosa com essa leitura, boa indicação. Agora me diz, onde você compra seus livros, online ou em loja física? Confesso que adoro lojas físicas pra ficar namorando livros e sentindo o cheiro de livro novo, doideira né?

    ResponderExcluir
  5. preciso nesse ano 2019 estipular metas para ler mais. bjs gostei da dica

    ResponderExcluir
  6. Já entrou na minha lista de livros para esse ano. Amei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ta ai um livro que talvez eu vendo o nome eu não daria muita coisa a ele, mas lendo sua resenha pude ver que é realmente interessante o livro, e fiquei bem curiosa para ler

    ResponderExcluir
  8. Nao conhecia esse livro nao, mas adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  9. Que interessante essa historia, amei essa resenha!

    ResponderExcluir
  10. Estou mega ansiosa para ler esse livro, depois dessa resenha então nem se fale. Beijos!

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.