Facebook

Resenha: Romance com o Duque ♥ Tessa Dare

08 janeiro 2019


Foto: Divulgação/Romance com o Duque
tulo: Romance com o Duque
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Avaliação:★★

"Mas enquanto ele a beijava, algo saiu muito, muito errado.
Dessa vez ela retribuiu o beijo. Não com mera curiosidade ou entusiasmo inexperiente, mas com uma paixão encantadora, desenfreada, que fez doer seus ossos."
   Isolde Ophelia Goodnight é filha do famoso escritor dos Contos de Goodnight. Quando seu pai morreu as poucas posses que possuíam ficaram para o parente mais próximo, um primo de Izzi que não lhe deu nenhuma assistência. O que restou a ela foi os admiradores do trabalho de seu pai, que sempre a viram como a menininha doce retratada nos contos e nunca como uma mulher, mesmo que ela já tenha 26 anos.


   Encontrando-se em dificuldades financeiras e chegando a passar fome, ela encontra esperanças para sair da dificuldade em que se encontra quando recebe uma carta sobre uma possível herança, deixada por um padrinho e se dirige até o Castelo Rothbury, gastando suas poucas economias na viagem e chegando a seu destino, faminta.

   Qual a sua surpresa ao descobrir que sua herança é um castelo caindo aos pedaços com um Duque mal humorado e tentador dentro, furioso com o fato de seu castelo ter sido deixado à outra pessoa e disposto a tudo para expulsa-la.

   Ranson, o duque de Rothbury, sofreu um acidente e por isso vive recluso no castelo, muitas pessoas acreditavam que ele estava morto, mas ele vive com um único criado e seu cachorro.  O que aconteceu a ele é um completo mistério para Izzi, a única coisa que ela sabe é que a cicatriz em seu rosto o deixa ainda mais bonito.

   O Duque se sente atraído por Izzi, mais um motivo para querê-la ainda mais distante dele, ele é rude com ela, a deixa constrangida e tenta assustá-la, mas ela não se deixará intimidar tão facilmente, principalmente porque é a primeira vez que um homem a trata como mulher.

   Eles entram em conflito, mas ambos precisam da ajuda um do outro, o duque precisa de alguém que leia sua correspondência para entender como o castelo foi vendido sem sua permissão e ela precisa de dinheiro.

   Aos poucos, mistérios são revelados enquanto outros são acrescentados, o relacionamento entre os dois evolui com o tempo e se aprofunda, ultrapassando o desejo.

   Narrado em terceira pessoa o livro é um pouco picante, a leitura é rápida e leve, os personagens possuem defeitos o que os aproxima do leitor, além de haver muitas cenas engraçadas envolvendo a doninha de estimação de Izzi e o cachorro de Ranson. O livro tem um toque de contos de fadas, nossa protagonista é uma personagem esteticamente diferente do que estamos acostumados, além de o protagonista possuir uma condição inusitada.

   Eu me diverti muito durante a leitura, a única coisa que me incomodou é que o final foi corrido, fora isso, foi um ótimo livro. 


10 comentários

  1. Eu amo livros de romance que tem um enredo de história diferente do que estamos acostumados. Amo ler, estava precisando mesmo de indicação de livro...

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de romance de época, mas é um gênero que vou tentar ler esse ano com um outro olhar, vou anotar o nome desse para dar uma chance. Adorei o post.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de romance de época mas curto um drama kkkk
    vou anotar para divulgar bjs

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda! Eu não conhecia o livro!

    ResponderExcluir
  5. ai menina eu to com um monte de livro dessa autora na minha lista pra comprar adorei saber mais desse livro

    ResponderExcluir
  6. eu gosto de romance de época, gostei da indicação. Uma pena o final ser corrido né?

    ResponderExcluir
  7. Gostei da história, o livro parece bem legal!

    ResponderExcluir
  8. Ja quero ler esse para agora
    eu amo livros de romance

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser lindo! Bem intenso!

    ResponderExcluir
  10. Realmente parece ser um ótimo livro, gosto de romances de época então iquei muito interessado nele!

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.