Facebook

Resenha: O Diário de Afrodite - O Despertar da Deusa ♥ Helena Leen

14 março 2018

Foto:Andy Vieira /Divagacoes de Leitora
 Título: O Diário de Afrodite
Autor: Helena Leen
Editora: Ixtlan
Páginas: 226
Avaliação:★★

   Em O Diário de Afrodite - O Despertar da Deusa, conhecemos uma protagonista tímida, sem vaidade e insegura que tem aversão à escola. Afrodite sempre foi alvo de gozação dos colegas de escola por ser gorda e sempre se sentiu a esquisita, por isso, se fechou em um mundinho só dela.
   Ela não se sente confortável com o próprio corpo e o único lugar onde se sente realmente bem é em casa, junto aos pais, com seus inúmeros ursos de pelúcia, se deliciando com as delícias que a mãe prepara para ela e escrevendo horas e horas em seu diário.

   Agora, no Ensino Médio, ela se sente mais sozinha do que nunca, apesar das gozações terem parado ela ainda se lembra nitidamente de cada brincadeira e se sente invisível, não tem amigos e a garota feliz some assim que ela passa pela porta de casa para mais um dia de aula.

   Em um dia cansativo  e triste, a menina dorme enquanto escreve em seu diário e ao acordar se vê em um belo jardim, o lugar mais lindo que já viu e encontra Adônis, um belo garoto com quem ela já havia sonhado antes mas que agora estava diante dela e ela poderia toca-lo, conversar com ele.

   Neste lugar incrível ela se encontra dia após dia com esse garoto misterioso e mesmo sem saber se tudo isso é real ou apenas uma ilusão de sua mente, Afrodite começa uma jornada de autoconhecimento, onde ela floresce e descobri a deusa que existe dentro de si, uma mulher que ela não imaginava que poderia existir.

   Afrodite muda de hábitos e cresce muito ao longo da narrativa, começa a se amar, a amar suas formas e fica confiante, se mostrando uma pessoa determinada e deixando de se preocupar com o que as pessoas pensam ou dizem. Nessa nova fase ela conhece Kaléu, o garoto lindo da escola que abala as estruturas de Afrodite e que a faz se sentir confusa, ele é um garoto normal com quem ela pode sair, com quem se sente leve, muito diferente do Adônis que ela encontra quando fecha os olhos em seu quarto.

   Afrodite perceberá que ainda precisa aprender muito mais sobre si mesma e sobre o que realmente está acontecendo, e claro, terá que fazer uma escolha.

   Confesso que Afrodite foi uma personagem com quem me identifiquei logo no início, vi nela muitas das minhas inseguranças de adolescente e o relacionamento que ela mantem com os pais é parecido com o que eu tenho com os meus, um relacionamento de respeito, compreensão e muito amor, o que talvez tenha feito eu me conectar ainda mais com a personagem.

    O livro usa elementos de uma das mitologias que mais amo, a mitologia grega. Achei incrível o modo como a autora inseriu os elementos fantásticos no livro e foi uma leitura gostosa, leve e os personagens masculinos me conquistaram (mas não vou dizer pra qual deles estou torcendo).

   Foi uma leitura muito divertida e apesar de ter alguns errinhos de ortografia não atrapalhou em nada minha experiência de leitura. O final deixa aquele gostinho de quero mais e estou super ansiosa pela continuação.

"Toda mulher carrega dentro de si uma deusa, um dia você vai libertar a sua."



   Leia também a entrevista que fiz com a autora clicando aqui.

Onde comprar:
Contato da autora:

Para mais informações sobre o livro acesse o site abaixo:

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.