Facebook

Resenha: Série Para Todos os Garotos que já Amei ♥ Jenny Han

04 dezembro 2018

Foto retirada da Internet
Livros da Série: 
Para Todos os Garotos que já Amei
P.S. Ainda amo você
Agora e Para Sempre, Lara Jean

   Se vocês acompanham o blog devem ter lido a resenha do filme Para todos os garotos que já amei. Quando o filme foi lançado pela Netflix, não resisti e acabei assistindo mesmo sem ter lido o livro antes, o filme é muito fofo e se não viu a resenha é só clicar aqui pra conferir. Claro que depois daquela fofura de filme fui correndo ler o livro e garanto que consegue ser tão fofo quanto.

   O livro é ainda mais interessante, muitos detalhes são inseridos e rapidamente li os três livros em sequência e claro que vim compartilhar minha experiencia com vocês.

   O primeiro livro, que inspirou o filme Para todos os garotos que já amei, nos insere a vida de Lara Jean, uma jovem tímida, doce e um tanto estabanada que vive com o pai e as duas irmãs Margot e Kitty, sendo que Lara Jean é a filha do meio. A mãe de Lara Jean faleceu e o pai cuida das três filhas do melhor jeito que consegue, tentando preservar a memória da mãe e fazer com que as meninas continuem em contato com a cultura coreana.

   Lara Jean ama doces, é desorganizada, dirige mal, gosta de coisas vintage e toda vez que se apaixona e não sabe mais o que fazer escreve cartas, cartas apaixonadas que nunca deveriam ser enviadas. A garota sabe que sua vida vai mudar agora que sua irmã está se mudando para longe e ela terá que lidar sozinha com seus problemas e com a irmãzinha mais nova, Kitty (que é uma verdadeira figura e que deixa os livros muito mais divertidos).

   Lara tenta permanecer invisível na escola e ocupa seu tempo fazendo cookies e assistindo filmes com a irmã, mas tudo vira de ponta cabeça quando as cinco cartas que ela escreveu são misteriosamente enviadas a seus destinatários, envolvendo a garota em uma grande confusão, principalmente porque uma das cartas é para o namorado de sua irmã mais velha e seu melhor amigo, Josh.

   Sem saber o que fazer e como explicar que os sentimentos escritos na carta já não são os mesmos, quando Peter, o garoto popular da escola que também recebeu sua carta, sugeri que eles mantenham um relacionamento de mentira, (ele pra fazer ciumes na ex namorada Genevieve e ela para fazer Josh acreditar que não senti nada por ele) Lara Jean aceita o acordo, com direito até mesmo a um contrato com algumas regras.

   Claro que as coisas não vão acontecer conforme eles imaginam, talvez essa amizade que começa a surgir, sem querer, comece a evoluir para algo mais e Lara Jean se envolverá com um turbilhão de emoções e muita coisa vai acontecer até chegarmos ao terceiro e último livro Agora e Para Sempre Lara Jean. Um amor antigo vai reaparecer do nada, as preocupações com a faculdade, brigas, desentendimentos, família, dúvidas tipicas da adolescência e uma história fofa e divertida foram mais que suficientes para me deixar imersa nessa história. 

   Jenny Han tem uma escrita leve e divertida, seus personagens são carismáticos e senti um grande apreço pela personagem principal, talvez por ter me identificado com ela. Além disso, é bom citar que todos os personagens tem algo pra mostrar e conquistam pelo menos um espacinho em nosso coração. E, particularmente, amei o final da série.

   Não posso entrar em detalhes sobre o segundo e ultimo livro sem dar spoilers, mas deixo claro que não é um livro com grandes acontecimentos, foca nos dramas da personagem, suas  incertezas e no romance, mas em momento algum me senti entediada, a narrativa é leve e flui muito bem e pequenos acontecimentos mantem nosso foco na história. 

   A série composta pelos livros Para todos os Garotos que já amei, P.S. Ainda amo Você e Agora e Para sempre Lara Jean conquistou meu coração e apesar de ser um clichê típico de adolescentes, foi um clichê que alegrou meus dias e é uma ótima leitura pra passar o tempo.
"Não preciso ter tanto medo de despedidas, porque elas não precisam ser para sempre."

11 comentários

  1. às vezes um bom clichê é tudo o que precisamos pra nos divertir um pouco e esse livro parece ser um ótimo exemplo disso

    ResponderExcluir
  2. Quero muito lê os três livros *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci Para todos os garotos que já amei por causa do filme e simplesmente fiquei apaixonada! Estou louquinha para ler os livros <3

    ResponderExcluir
  4. A história é tão leve e doce que nos tira da realidade e nos leva a momentos de paz enquanto nos divertimos e emocionamos. Quero muito ler os livros, pois o filme já valeu a pena!

    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  5. eu sou apaixonada pela premissa dos livros e as capas são super fofas. Quero muito ler, mas eu vivo enrolando, o que não é legal. Nem o filme eu vi ainda kkkk
    Preciso criar vergonha na cara pra ler e assistir.
    Adorei o post. <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem ?

    Sinceramente não tem como não se apaixonar por essa trilogia. A Laura Jean é muito carismática tanto no livro como na adaptação da Netflix. É uma ótima indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oi Andy, como vai?
    Fiquei super curiosa com esta série. Com certeza vou querer ler. Ainda não li nada e já me apaixonei por Lara. Gosto de personagens como ela, que não sejam o reflexo da perfeição.
    Amei sua resenha.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  8. Acho essa trilogia uma gracinha, os adolescentes se identificam com os conflitos de Lara gerando muita empatia pela personagem. A história é meiga e aquece o coração.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andy, tudo bem?

    Também não acabei resistindo e assisti ao filme antes de ler o livro, mas logo depois fui ler o primeiro livro. Li o primeiro rapidinho, assim como o segundo, mas ainda não li o terceiro, estou enrolando. Confesso que no segundo, em alguns momentos, shippei a Lara Jean com o novo carinha rs Saber que o segundo não traz grandes questões me desanima um pouco, mas ainda pretendo terminar de ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Andy! Eu li apenas Para Todos os Garotos que Já Amei, porque tinha ganhado ele e deixado na estante haha. Assim, na semana antes do filme sair, li e aaaaaaaaai, me apaixonei! O livro é super gostoso, uma leitura que nos enche de fofura. Preciso correr e ler os outros dois, ainda mais porque sei se uns spoilerzinhos hahaha
    É uma série para se indicar, não? Beijos!
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Andy,

    Comigo foi igual com você: quando saiu o filme na Netflix, eu não resisti e tive que assistir, mesmo sem ter lido o livro e me apaixonei!!!
    Agora, eu estou doidinha pra ler os livros dessa trilogia que é tão amada por tanta gente. Com a sua resenha, a vontade só cresceu.
    Preciso comprar esses livros logo!!! rs

    Bjo
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

 

@Andy_vieira88

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.